TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jenifer Freitas

Trabalho Escolar: Jenifer Freitas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Educação! A educação é uma necessidade básica que deveria ser oferecida com qualidade por todos os municípios. Porém, sabemos que não é bem assim. O nosso município, no primeiro semestre do ano de 2013, vivenciou dificuldades para oferecer o que é nosso de direito. A falta de materiais didáticos e até mesmo de professores foi um problema que se estendeu pelos dois primeiros meses do começo do ano letivo. Já é de conhecimento geral que a educação é um dos problemas mais recorrentes. Mas não só no nosso município e sim em todo país que isso acontece. Mas, senhores governantes, a educação junto com a saúde não deveriam ser as principais preocupações? Nosso município está a par de fechar o nosso único meio de saúde dentro da cidade. O Hospital de caridade de Mata enfrenta grandes crises financeiras e poderá ser fechado. Como moraremos em um município que não nos pode oferecer o básico - uma boa educação e uma saúde de qualidade?

No começo do segundo semestre deste ano, o nosso país enfrentou uma grande reivindicação nacional que levou o nome de Revolução dos 20 centavos, a fim de baixar os preços das passagens de ônibus circulares, que já levavam o segundo reajuste somente nos primeiros seis meses do ano de 2013.

Porém, o fio da meada não parou por aí. Após esse acontecimento, houve várias outras reivindicações. Mas, a Saúde e a Educação foram as reivindicações mais citadas e isso mostra que não é um problema isolado, é uma preocupação nacional. Milhões de pessoas foram para as ruas reivindicar o que já nos deveria ser dado por direito e quem não pôde comparecer nos protestos que se estenderam em grande quantidade nos meses de Junho e Julho e continuam até hoje, acompanhou pela TV, internet e vários outros recursos multimídia.

Cenas memoráveis de uma nação unida lutando pelos seus ideais. Seria lindo se assim pudesse ser definida essa revolução, mas, apesar de uma grande maioria da população estar lá por um Brasil melhor, sempre há algumas exceções, que estavam a fim de baderna. Destruíam patrimônios nacionais e agrediam reivindicadores e autoridades públicas. Isso me faz pensar que é consequência do baixo índice escolar oferecido no Brasil.

Enfim, nosso país está a caminho de se tornar um país desenvolvido, mas ainda temos uma educação precária, que deveria ser a base para tudo. C

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »