TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justiça Eleitoral

Artigo: Justiça Eleitoral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Artigo  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  127 Visualizações

As atividades nos cartórios eleitorais do estado do Maranhão já foram retomadas. O órgão que estava com os seus trabalhos paralisados durante o pleito realizado em outubro deste ano já reabriu o seu atendimento para os eleitores que estão em débito com a Justiça Eleitoral.

Como é o caso do mecânico Elivaldo Marques, que teve o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) cancelado por não ter votado nas últimas eleições. “Meu CPF foi cancelado tudo por causa do título. Nem em eleição eu sei votar”.

Com o retorno dos trabalhos, os cartórios espalhados pelo os municípios maranhenses voltarão a oferecer serviços como cadastramento para quem quer tirar o primeiro título, segunda via, transferência, atualização de dados cadastrais e justificativas.

De acordo com a chefa de cartório eleitoral, Vanessa Eulália, quem deixou de votar em um dos turnos das eleições passadas tem que procurar a justiça eleitoral. Ela afirma que o eleitor que estiver com o seu turno em aberto não estará quite com a Justiça Eleitoral.

“Aquele eleitor que por ventura tenha votado no primeiro e não tenha votado no segundo, ou votou no segundo e não votou no primeiro ele pode e deve se regularizar junto aos cartórios eleitorais porque cada turno é uma eleição independente. Enquanto ele estiver com esse turno em aberto ele não estará quite com a Justiça Eleitoral”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com