TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kaspar Hauser

Casos: Kaspar Hauser. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 3

1-O Enigma de Kaspar Hauser ,é sobre a socialização de Kaspar.O filme nós mostra que o ser humano ele tem a socialização primaria ,e para padronizar um ser humano á sociedade sim,eles mostraram por mais que eles tentaram socializar o Kaspar ele já tinha uma criação primaria onde ele nunca teve nenhum contato com a sociedade.

2-Assimilamos com os conteúdos que estamos vendo em sala de aula,pois os realizadores nos mostraram como é feita a padronização a sociedade de ser um ser não social.

3-Não

4-A vontade e a determinação de aprender

5-Sr Doumer,um apresentador de circo resolve cuidar de Kaspar e ensiná-lo todos os costumes de uma civilização.Ele quer ensiná-lo e mostrar para ele o que e um ser humano,a motivação de aprender e viver.

6-Do Kaspar porque ele não tem culpa das dificuldade da vida dele.

7-Tanto Masson ele e outros acreditavam que ele se tornaria um incômodo.

8-Sim, da uma aparência de um filme com dificuldades e tristeza,desta mesma forma combinou com a historia.

9-Sim, a música combinou só que na minha opinião colocaria uma um pouco mais animada porque a historia não era so de tristeza era de vitoria e conquista.

10-O filme pode ser dividido em duas fases: a primeira (e menos interessante) demonstra o Kaspar Hauser nos seus primeiros momentos com a cidade e seus moradores, todo o processo de aprendizado, de reconhecimento e de descobertas, tanto da sociedade que o acolheu, quanto do próprio Kaspar Hauser. Eu pensei isso, até assistir os primeiros momentos da segunda parte. A passagem da primeira para a segunda fase se dá quando um professor o encontra e o salva em um circo que o exibia numa espécie de freakshow. Logo em seguida, a história dá um pulo e encontramos Kaspar Hauser muito bem instruído, já sabendo se comunicar, escrever e se tratar, até certo ponto, com todos a sua volta.

Como esse rapaz, que há tão pouco foi inserido na sociedade, já consegue questionar e argumentar sobre certos costumes e valores vigentes? Como ele, que não possui uma visão de mundo (na óptica deles) é capaz de tal feito?

11-Kaspar Hauser, era um garoto que viveu durante anos de sua vida trancado numa torre sem contato algum com a sociedade, apenas um homem, que até o presente momento não foi identificado, "cuidava" do garoto todos os dias. Kaspar não falava, não se movia... era como uma criança em seus primeiros meses de vida. Até que um dia esse mesmo homem que o alimentava diariamente, começou a ensinar algumas palavras e o ensinou a dar seus primeiros passos, onde pela primeira vez teve contato com a natureza.

Um certo dia, Kaspar é encontrado no meio de uma praça "paralisado", segurando apenas uma carta que fora escrita pelo homem que cuidou dele no período em que esteve enclausurado, onde estava direcionado ao capitão da cavalaria da cidade. 

Após o garoto fugir de um circo onde o apresentaram como atração, um rapaz muito bondoso resolve cuidar de Kaspar, e o leva para sua casa onde este junto com seus filhos, o ensina os primeiros passos da vida em sociedade.

Kaspar, após grande evolução e muito aprendizado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com