TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Levantamento de uma deficiência

Por:   •  25/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.091 Palavras (9 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 9

LEVANTAMENTO DE UMA DEFICIENCIA, BUSCA DE DADOS, ESTATISTICAS, COMPARAÇÃO COM OUTRAS REGIÕES, BUSCA DE SOLUÇÕES.    

                                                                                                                                         

REGIÃO CENTRO OESTE - A urbanização do centro-oeste se deve a construção de Brasília e a economia por ser voltada para a atividade agropecuária que é desenvolvida de forma intensiva, evitando a utilização de mão de obra no campo, desse modo não há muito postos de trabalho, fato que obriga os jovens a buscarem empregos nos centros urbanos fazendo que os jovens fiquem longe da escola, suas casas e famílias ficando expostos a todo tipo de vício principalmente droga e álcool.

                                                                                                                                                                                                            REGIÃO SUDESTE - O percentual de usuários em 2014 é de 77,5 e nota-se que o crescimento aumenta a cada ano devido ao abandono de escola e famílias desestruturadas. A medida a ser tomada nessa região é fazer com que os jovens tenham cursos remunerados, palestras, investimentos sérios nas politicas públicas, tratamento de dependentes químicos tratados com seriedades iguais aos das clinicas particulares.  

                                                                                                                                                                                                                                                                                             REGIÃO NORDESTE - A região nordeste é considerada a mais carente do Brasil por concentrar os piores índices de desenvolvimento tais como; altas taxas de mortalidade infantil, baixa renda per capita e baixa expectativa de vida, tudo isso sem contar com a seca que assola o sertão e com a má administração dos recursos por parte dos órgãos públicos, fazendo com que os jovens migrem para os grandes centros e sem dinheiro ou local pra morar vivem nas ruas sem empregos muitas das vezes praticando pequenos furtos para sobreviverem.

                                                                                                                                                                                REGIÃO SUL - Na região sul detectou-se que os problemas são a vida boemia dos grandes centros, baladas, fluxos onde o comercio de drogas funcionam ao ar livre. Onde não existe fiscalização para vender bebida para menores, acredita-se que se aumentassem o numero de funcionários, conselheiros tutelares em participação com as policias civil e militar o numero de menores utilizando drogas seriam menores.  

                                                                                                                                                                                                                                                                                  REGIÃO NORTE - As grandes distanciam o isolamento de muitas regiões, a falta de investimento em estrutura adequadas, além de programa onde preparem os professores para a realidade das comunidades amazônicas e são esses fatores que fazem da região norte dos pais a mais atrasada na educação escolar. A juventude deixa de ir para as escolas porque há coisas mais atrativas e que parece mais significativa, a escola passa a não ter significado para estes jovens a maioria se entrega a marginalidade e consequentemente as drogas.

                                                                                                                                                              PLANO DE AÇÃO

                                                                                                                                                                                                                                                      Para que se consiga efetivamente reduzir e quem sabe um dia acabar com o consumo de drogas, combater os fornecedores e os narcotraficantes. Na busca da redução da demanda, ou seja, que menos pessoas consumam as drogas existe dois caminhos, sendo que um deles é prende e ameaçar aqueles que consomem ou então oferecer informações suficientes a respeito do assunto em questão seus prejuízos que a utilização da droga pode trazer pra sua vida. É necessário buscar um meio de transformar essas informações em algo que não tenha caráter politico ou econômico, mas de como uso de drogas pode ser ruim para a economia gastasse muito mais com tratamentos do que com a prevenção, o uso de droga é ruim para a economia do país, então focar no individuo pode ser a saída.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (104.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com