TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MURO DE ARRIMO

Por:   •  6/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  1.043 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

O presente relatório tem como objetivo caracterizar e detalhar as juntas de dilatação e ou de movimento e seus diversos tipos e a aplicação nas estruturas de construção além da importância na construção civil.

Todos os materiais de forma geral sofrem esforços de contração e dilatação devido a variação do teor de umidade, dimensão e da temperatura do meio ambiente, e com as matérias da construção civil não é diferente, a medida em que a temperatura aumenta a uma variação de volume do mesmo, alteração essa que poderá futuramente causar trinca e rachaduras. Entre diversos processos para a resolução de tal problema temos o uso de juntas de dilatação que é um processo de separação física integral do concreto que tem a finalidade de permitir que aquele possa fazer movimentos de contração e tração sem gerar esforços.

2   DESENVOLVIMENTO

              As juntas de dilatação são recursos utilizados na construção a partir do aparecimento de trincas e rachaduras elas devem ser alocadas entre a alvenaria e a estrutura, através de um corte feito no comprimento integral próximo ao local do aparecimento das patologias para haver a quebra do vínculo impossibilitando assim o aparecimento de novas rachaduras e trincas.

              Ainda sobre junstas de movimentos elam podem ocorrer

O prrenchimento das juntas é feito através do mastiqeu

3 CONCLUSÃO

No presente relatório foi mostrada a caracterização dos tipos de contenção dentre elas divididas em gravidade e flexão com suas respectivas diferenças e vantagens, foi abordado sobre a importância de um sistema de drenagem bem projetado, além da influencia da água na vida útil dessa contenção.


REFERENCIA

NOVA ERA, DRENAGENS E PRÉ-MOLDADOS

http://www.novaeradrenagem.com.br/muro-de-arrimo-esp15-20-cm-hvariavel-475-orcamento.html

http://www.eng.uerj.br/~denise/pdf/muros.pdf

http://wwwp.feb.unesp.br/pbastos/concreto4/Muros%20Arrimo/Sistemas_contencao.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com