TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maria Clara

Artigos Científicos: Maria Clara. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 4

Maria Clara

43 3441-1788

43 9184-2382

43 9980-8191

ORÇAMENTO PARA JANTAR FORMATURA

Cardápio:

· Aperitivos

o Patê com Torradas

o Batidas de Vinho

o Batidas de Pêssego

· Entradas

o Salada à Brasileira (repolho com abacaxi e manga)

o Salada Verde com frutas

· Acompanhamentos:

o Arroz Branco

o Arroz à Grega

o Salpicão de Frango

· Carnes

o Costela Recheada

o Pernil à California

· Pratos Quentes

o Creme de Milho

22,00 por pessoa

ue gostava de brincar, disse-lhe: “Pois não! Mas você antes tem de me dizer uns versos.” Ora, o nosso homem não se fez de rogado e saiu-se com esta décima lapidar, cujo primeiro ver­ so, estropiado, mostra que a estrofe não era de sua autoria:

Tive uma choça, se ardeu-se, Tinha um só dente, caiu. Tive uma arara, morreu. Um papagaio, fugiu. Dois tostões tinha de meu: Tentou-me o diabo, joguei-os. E fiquei sem ter mais meios De sustentar os meus brios. Tinha uns chinelos... Vendi-os. Tinha uns amores.. . Deixei-os.

Assim, na companhia paterna ia-me eu embebendo dessa idéia que a poesia está em tudo — tanto nos amores como nos chinelos, tanto nas coisas lógicas como nas disparatadas. O próprio meu pai era um grande improvisador de nonsenses líricos, o seu jeito de dar expansão ao gosto verbal nos momentos de bom humor. Spen- der falou-nos certa vez da atração que sobre nós exercem certas palavras. “Bragadoccio”, por exemplo. Quando li essa coisa no inglês, fiquei estupefato, pois a palavra “bragadoccio” sempre me invocara e um mês antes eu a introduzira num poeminha onomás­ tico feito para Master Anthony Roberí Derham. Meu pai volta e meia se sentia invocado por uma palavra assim. Uma delas pude aproveitar num de meus poemas: “protonotária”. Se eu tivesse algum gênio poético, certo poderia, partindo dessas brincadeiras que meu pai chamava “óperas”, ter lançado o surréalisme antes de Breton e seus companheiros. Procuro me lembrar de outras impressões poéticas da primeira in­ fância e eis que me acodem os primeiros livros de imagens: João Felpudo, Simplício Olha pro Ar, Viagem à Roda do Mundo Numa Casquinha de Noz. Sobretudo este último teve influência muito forte em mim; por ele adquiri a noção de haver uma realidade mais bela, diferente da realidade cotidiana, e a página do macaco tirando cocos para os meninos despertou o meu primeiro desejo de evasão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com