TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia cientifica

Por:   •  13/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

         Antigamente o homem iniciou a procura pelo conhecimento para responder suas perguntas, muitas vezes eram dúvidas relacionadas ao dia a dia , sendo elas respondidas pela mitologia ( estudo dos mitos, deuses e lendas), eram histórias de caráter popular ou religioso de esclarecimentos de questões complexas para o entendimento dos individos. O homem começou a se questionar sobre o conhecimento denominando de conhecimento cientifico fundamentada  no racionalismo, isto é ,  existencia da razão humana  e o empirismo  apartir do século XVII segundo R. Descartes  e Jonh Locke. Surgindo assim a idéia da ciência signicando o conhecimento, sendo ela a critica que julga as suas proprias produções comprovado através de experimentos científicos.

           O conhecimento científico é uma procura de acontecimetos e causas, compreendendo a realidade que deliminam a existencia de um evento, relatando resultados e métodos. Assim caracterizando o método cientifico como observações preciosas e cuidadosas nos minimos detalhes; Propor idéias lógicas e suposições para explicar os fenômenos e observações de experimentos tendo hipóteses para gerar leis e teorias; Leis  que descreve eventos uniformes e as teorias definidas como modelos cientifícos por experimentos criados com várias hipóteses para ser testadas.

          O senso comum é apreendido como um conhecimento adiquirido e repassado pelos individos através  de um convivio  social, ou seja, provem de relaionaentos, crençãs e mitos. Pois o senso comum não é uma ciência  por ser superficial , ilusorio e falso consistindo em conhecimento só para o individuo. Portanto a diferença entre o senso comum e o conhecimento cientifico é que o senso comum atribui sentimentos, desejos e o misticismo pelos individuos. O conhecimento cienticico é atribuido pela razão, pois não inclui as emoções, as crenças e os desejos do individuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com