TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Petição RPV

Exames: Modelo Petição RPV. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  1.359 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho vem esclarecer e fortificar as características de dois grupos: Os mamíferos e os artrópodes. Assim venho comparar lado a lado características de cada um.

As características gerais dos mamíferos são: Vertebrados, possuem pelo e glândulas de vários tipos, etc... Já os artrópodes são invertebrados, possuem corpo segmentado e exoesqueleto (composto de quitina).

A reprodução dos mamíferos induz que quase todos os mamíferos nascem diretamente do corpo da mãe em estagio avançado de desenvolvimento, enquanto estão no útero recebem nutrientes e oxigênio através da placenta pelo cordão umbilical (com exceção dos ornitorrincos e dos cangurus)

Na reprodução dos artrópodes pode ocorrer fecundação interna ou externa (aquática), como estágios larvais e ao chegar ao estagio adulto, se da após uma ou mais metamorfoses.

A respiração dos artrópodes ocorre através da superfície do corpo (através de brânquias), traqueias ou de pulmões laminares.

A respiração dos mamíferos é exclusivamente pulmonar, através das vias respiratórias (nariz, traqueia etc...). A inspiração e a expiração são realizadas pelo diafragma.

A excreção dos mamíferos na parte urinaria é formada por dois rins e vias urinarias. Os rins funcionam como filtro que retiram resina de sangue para formação da urina e sua saída ocorre pela uretra. Nos artrópodes, a maioria possui e fazem por meio dos tubos de Malpighi, com exceção dos crustáceos (glândulas verdes) e aracnídeos (glândulas roxais).

A classificação dos mamíferos consiste em: Monotremos (mamíferos primitivos), Marsupiais (possuem bolsa no ventre), Edentados (possuem dente reduzido), Roedores (possuem 2 pares de dentes incisivos), Logomorfos (semelhantes aos roedores, porem possuem dentes em cima e embaixo, Quirópteros (são os únicos mamíferos voadores), Cetáceos (mamíferos marinhos), Sirênios (mamíferos marinhos que podem viver em agua doce e salgada), Carnívoros (São mamíferos que possuem dentes caninos muito desenvolvidos e os molares modificados para cortar o alimento), Proboscídeos (A principal característica desses animais é a presença do nariz e parte do lábio superior alongados, em forma de tromba ou proboscide longa e flexível, que funciona como mão), Perissodáctilos (São mamíferos que possuem dedos ímpares e se apoiam sobre cascos), Artiodáctilos (Também são ungulados. No entanto, eles possuem um número par de dedos (2 ou 4)), Primatas (São mamíferos superiores que apresentam membros alongados, e mãos e pés com cinco dedos providos de unha)

A classificação dos artrópodes consiste em: Subfilo Crustáceo (corpo dividido em cefalotórax e abdome, dois pares de antenas e cinco pares de membros locomotores inseridos no cefalotórax), Subfilo Chelicerata (Animais com corpo dividido em cefalotórax e abdome, sem antenas e quatro pares de membros locomotores localizados no cefalotórax, possuem quelícera (apêndice bucal adaptado ao hábito nutricional – captura de presas)), Subfilo Uniramia (Grupo de organismo com corpo subdividido em cabeça, tórax e abdome, um par de antenas e três pares de patas localizadas no tórax).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com