TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de trabalho

Por:   •  2/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.500 Palavras (10 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Tecnologia em Marketing EAD – Pólo Sumaré

4º Semestre

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de

Tecnologia em Marketing - (PROINTER IV FINAL)

Projeto Experimental – Projeto experimental de estratégia de preços, valor de mercado de uma organização e o comportamento do consumidor ao adquirir serviços e produtos.

Sumaré

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Tecnologia em Marketing EAD – Pólo Sumaré

Projeto Experimental – Projeto experimental de estratégia de preços, valor de mercado de uma organização e o comportamento do consumidor ao adquirir serviços e produtos.

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos cursos Superiores de Tecnologia

Sumaré

2014

RESUMO

ABSTRACT

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬--------------------------------------------------------------------------------------------------7

2.CONTEXTUALIZAÇÃO.....................................................................................................................8

3. CONCLUSÃO....................................................................................................................................13

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................................................14

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos discorrer de modo detalhado e objetivo sobre questões que irão abordar diretamente a grande importância que o Marketing exerce nas organizações em relação aos seus planejamentos e ações ligadas a estratégia de preços, ao relacionamento com o consumidor, às ferramentas de gestão, como o CRM, e ao comportamento do consumidor, pois entendemos que nesses três temas podem estar estruturadas as possibilidades de sucesso ou fracasso de um negócio.

Através de estudos intensos sobre os temas em questão iremos entender que é preciso uma perfeita compreensão dos assuntos a serem discorridos para que possamos estar alinhados com as técnicas que nos levam a compreender melhor o cliente, a entender melhor o mercado e a praticar melhor a ação da busca por novos clientes e crescimento do faturamento.

CONTEXTUALIZAÇÃO:

Podemos definir o Marketing em simples palavras como uma ponte que conduz a Empresa ou seus produtos e serviços até o seu consumidor.

Aprendemos ao longo do tempo, estudando sobre vários temas com grandes autores que dominam o assunto, que o Marketing é um departamento de alta relevância para o sucesso de uma organização, pois nele esta concentrado todos os esforços que buscarão as informações do mercado num sentido macro, que envolverá o uso de diversas ferramentas de estudo do consumidor, pesquisas de mercado, compreensão do comportamento do consumidor e nos dará toda base para que as empresas consigam encontrar de modo mais prático as demandas para seus produtos ou serviços.

Vamos nos deter nesse momento ao Tema: Estratégia de preços, sobre tudo, o que o Marketing pode e deve fazer a respeito e a importância que se tem a precificação correta de produtos e serviços levando sempre em consideração as variáveis que envolvem o fator preço.

Os autores Dálvio Jose Bertó e Rolando Beulke dizem:

Atualmente, o preço esta em tudo, ao redor dos agentes econômicos. Paga-se aluguel, mensalidade escolar, honorários médicos etc.

(Beulke, Rolando – Dálvio Jose Bertó – Precificação, sinergia do marketing e das finanças. Cap.5 – Ed. Especial anhanguera. – Saraiva 2011.).

Preço é um dos fatores mais importante em uma organização, pois ele pode determinar seus lucros, seus volumes de venda, suas margens de lucro e carrega junto a si seu valor agregado, que nada mais é que a percepção do cliente referente aos benefícios adquiridos com a aquisição de um produto ou serviços por determinado preço. Na formação de preços é que se encontra o grande desafio das Empresas em entender todos os componentes que envolvem a precificação.

Dentro da composição do marketing “Mix”, o preço tem um papel fundamental e deve servir aos objetivos da organização, relacionando-se plenamente à estratégia das empresas para alcança-lo.

(Beulke, Rolando – Dálvio Jose Bertó – Precificação, sinergia do marketing e das finanças. Cap.8 – Ed. Especial anhanguera. – Saraiva 2011.).

Verificamos no que diz respeito a preços, que o papel do Marketing será de nos ajudar a entender que antes de formarmos preços, precisamos estar atentos aos Custos reais dos produtos ou serviços que iremos ofertar ao mercado, para com isso não criarmos uma falsa ilusão de lucros.

O objetivo de toda atenção depositada no momento da formação de preços se dá devido a esta ação estar diretamente relacionada à lucratividade da empresa, sem a qual nenhuma empresa sobreviveria, pois não haveria dinheiro para pagar seus custos nem para investir em seu crescimento.

(Dálvio Jose Bertó e Rolando Beulke, 2010), dizem que precisamos considerar durante o processo de formação de preços alguns elementos importantes na composição do mesmo que são: Preço baixo, onde precisamos ter o cuidado para que ele não fique abaixo do custo do produto. Custo do produto/mercadoria/serviços,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (67.1 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com