TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos De Gestão

Tese: Modelos De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Tese  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

1. Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

O serviço postal na teoria clássica da administração no olhar de Frank, se observa que a produtividade da empresa está baixa, excesso de funcionários, muitas pessoas ganhando mais que o necessário, o aumento dos preços da tarifa dos serviços e cada vez mais os serviços ficando piores e devido isso existem muitas reclamações de seus clientes. Após Frank colocar alguns objetivos em prática a empresa aumentou a propaganda de seu serviço e vem aumentando cada vez mais a sua produtividade.

2. Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

Desde que Frank percebeu que a USPS estava com pouca eficiência no modo de produção de seus serviços e que muitos consumidores estavam reclamando que cada vez mais de seus serviços que estavam ficando piores e aumentando de preço, a USPS estava com pouca lucratividade, por isso Frank começou a aumentar a produtividade e melhorar o estado de espírito dos funcionários; começou a mordenizar seus equipamentos; está experimentando sistemas de código de barras para acelerar o processamento da correspondência das empresas, que responde por 75% de tudo que passa pelos correios; contratou uma empresa particular para criar um modelo de computador destinado a analisar partes do sistema de entrega de correspondência e está aumentando a propaganda de seus serviços.

Mesmo assim, Frank enfrenta uma batalha difícil. Como os custos de pessoal representam uma parcela tão grande do orçamento do USPS, seu sucesso pode depender, em última instância, não da automação, mas de sua habilidade em trabalhar com os sindicatos que representam seus trabalhadores regiamente pagos.

3. Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

Teoria da Produtividade, da Organização da Empresa, da Divisão de Tarefas e Deveres, dentre outras.

4. Frederick W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se reconhece como administração científica. Em sua obra Princípios da Administração Científica, de 1911, lançou os fundamentos do que atualmente se considera o pensamento gerencial moderno e influenciou como nenhum outro as feições da organização contemporânea, inclusive as públicas, especialmente no que diz respeito ao planejamento e à organização do trabalho. (BERGUE, 2010, p. 47). Considerando-se as informações do texto, pode-se afirmar:

Que no método científico da administração tem o intuito de garantir o melhor custo-benefício aos sistemas produtivos da empresa.

Taylor procurava uma forma de elevar o nível de produtividade conseguindo que o trabalhador produzisse mais em menos tempo sem elevar os custos de produção, com isso ele percebeu que os sistemas das empresas eram falhos e a forma de remuneração utilizada foram as principais falhas estudadas por Taylor.

Os princípios fundamentais da Administração Científica são: O Princípio de planejamento, Princípio de preparo dos trabalhadores, Princípio de controle, Princípio da execução, todos esses princípios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com