TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monismo E Pluralismo

Trabalho Universitário: Monismo E Pluralismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  608 Visualizações

Universais: (genéricos) por que as normas são dirigidas a todos ex: as regras de transito

Abstratas: Na norma não vai estar previsto nenhum caso concreto e sim uma situação abstrata.

Obrigatórias: normas são obrigatórias e e junto com as normas vem uma sanção para que esta norma seja efetivamente cumprida.

Mutáveis: por que o Direito é dinâmico, quem cria a normas jurídicas é o legislativo, que pertence ao Estado, mas também , o povo, pelas relações sociais: ex. favela com a lei do silencio criada pelos traficantes.

Qual a diferença entre monismo e pluralismo? Capítulo 3

Conciliação: A Mediação é uma forma de tentativa de resolução de conflitos através de um terceiro, estranho ao conflito, que atuará como uma espécie de “facilitador”, sem entretanto interferir na decisão final das partes que o escolheram É uma tentativa de um acordo possível entre as partes, sob a supervisão e auxílio de um mediador. Uma das grandes vantagens da Mediação é que ela pode evitar um longo e desgastante processo judicial, Exemplos práticos: Conflitos de vizinhança, separação, divórcio, conflitos trabalhistas, etc…

Arbitragem: quando as partes abrem mão do sistema jurídico, irão contratar um árbitro, (conhecimento técnico) para resolver o conflito e a decisão arbitral é uma sentença. As duas partes precisam estar em comum acordo com esta escolha e a vantagem é que o processo é rápido.

Explique as quatro características das normas de conduta. (Universais, abstratas, obrigatórias e mutáveis). Capítulo 3

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com