TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nossas Origens- Intestino

Ensaios: Nossas Origens- Intestino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  478 Visualizações

Resenha do documentário “Intestino”

O que nos fez abandonar as florestas entre outras coisas, foi a busca por alimento fazendo com que nos dividíssemos pelo planeta. O simples processo de entrada e saída do alimento é a estrutura de um intestino, e a busca pelo alimento nos aproxima a todas as outras espécies do planeta e essa busca trouxe mudanças para o nosso corpo.

Uma das mudanças no corpo foi a visão, vemos cores, e ela nos permite ver os alimentos que estão ou não bons para comer. O clima fez com que a fonte de alimento fosse para outros lugares como o solo ao invés das arvores e assim as florestas foram diminuindo e os macacos tiveram que se adaptar descendo das arvores e ficando eretos, andando no solo.

A ideia do homem como caçador, foi usada para explicar todo tipo de mudança na inteligência, corpo e comportamento. Uma das mudanças mais significativas corporal foi no rosto.

Com muitas pesquisas e querendo saber mais sobre a alimentação o documentário mostra um dos últimos grupos de caçadores-coletores que existe atualmente e que tem a alimentação bem próxima ao que nossos ancestrais tinham.

Como nossos antepassados consumiam diferentes alimentos isso mostra que eles viviam em diferentes ambientes se disseminando por ai, podendo colonizar o mundo. E a explosão populacional aconteceu quando deixamos de ser caçadores-coletores e viramos agricultores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com