TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Notícias sobre as eleições 2014

Abstract: Notícias sobre as eleições 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Abstract  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

erca de 15 mil homens das Forças Armadas vão reforçar a segurança ou dar apoio logístico neste domingo (26) em 319 cidades do país para a realização do segundo turno das eleições, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Ministério da Defesa.

2º TURNO

Notícias sobre as eleições 2014.

dilma rousseff

aécio neves

da boca do candidato

frases da eleição

infográficos

blog do horário eleitoral

sobe e desce das eleições

segundo turno nos estados

tira-dúvidas

O Pará é o estado com o maior de municípios que contarão com o auxílio de tropas federais para fazer a garantia da lei e da ordem: 57. Em seguida, vem o Rio Grande do Norte, com 47 cidades. Piauí vem em terceiro lugar, com 39 municípios, seguido pelo Amazonas (33).

Também vão receber apoio na segurança os estados de Rondônia (12), Mato Grosso (12), Ceará (11), Sergipe (6), Maranhão (4); Paraíba (4); Tocantins (4); e Rio de Janeiro (1).

Para ter o reforço durante a votação e a apuração, os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) solicitam o apoio militar ao TSE, que analisa os pedidos. Caso sejam aprovados, eles são encaminhados para o Ministério da Defesa, que designa os efetivos e os meios conforme a necessidade do local.

Segundo o Ministério da Defesa, tropas das Forças Armadas também serão enviadas para outros 89 municípios de quatro estados (Mato Grosso do Sul, Roraima, Acre e Amapá) para dar apoio logístico, como transporte de equipamento ou deslocamento de mesários. Nesses casos, o pedido de envio não passa pela Justiça Eleitoral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com