TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTUDO CENTRA-SE EM TRÊS QUESTÕES PRINCIPAIS

Por:   •  10/4/2020  •  Artigo  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

O estudo centra-se em três questões principais.

Quais são as experiências de transição para os jovens que viajam para dentro, através e de cuidados residenciais?

Por que fazer um pouco melhor do que outros depois de deixar o lar? Que fatores estão ligados àqueles que se saem bem comparados com aqueles que se saem menos bem?

O que se pode fazer para melhorar as suas hipóteses de vida e que apoios são necessários para fazer a transição do acolhimento residencial para a independência de adultos?

Em primeiro lugar, temos de perguntar o que é diferente para os jovens quando abandonam os cuidados residenciais e o que é diferente para estes jovens nesta altura da sua vida em comparação com outros jovens de idade semelhante. O que lhes muda aos 18 anos e que desafios enfrentam? Como é que estes desafios diferem dos enfrentados por outros jovens da sua idade? Existem várias diferenças principais entre os jovens que abandonam os cuidados residenciais e outros jovens da sua idade. O primeiro conjunto de diferenças diz respeito às experiências que tiveram que os levaram a cuidados residenciais e as suas experiências enquanto estavam em cuidados residenciais. A segunda diz respeito ao seu estatuto jurídico e à alteração do seu estatuto no momento em que a sua ordem de cuidados termina, e à incerteza do apoio na sequência dessa alteração de estatuto. A terceira diz respeito ao calendário, ao número de alterações e à abruptidade das transições que têm de fazer num curto espaço de tempo. As conclusões ajudam a fornecer algumas respostas a estas questões e a abordar as questões da equidade, da necessidade e dos resultados para os jovens que abandonam os cuidados residenciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (19.1 Kb)   docx (6.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com