TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

7 maneiras de se manter calmo durante os estudos

Artigo: 7 maneiras de se manter calmo durante os estudos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  Artigo  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 2

7 maneiras de se manter calmo durante os estudos

7 maneiras de se manter calmo durante os estudos: 1. Converse consigo mesmo

Talvez pareça coisa de louco, mas falar consigo mesmo faz uma enorme diferença no seu desempenho. No entanto, você deve estar atento ao conteúdo daquilo que diz. Depreciar a si mesmo não vai ajudar em nada, o ideal é que você use palavras de incentivo. Diga que você é inteligente o suficiente para terminar aquela tarefa. Isso vai ajudar.

7 maneiras de se manter calmo durante os estudos: 2. Sente-se corretamente

A postura importa mais para um bom desempenho do que você imagina. Sua linguagem corporal enviasinais ao seu cérebro, de modo que sentar-se ereto dá a você um ar de confiança que seu cérebro leva a sério. Se você se sente muito tenso ou sobrecarregado durante os estudos ou uma prova, perceba sua postura. Ajeite-se e então continue.

7 maneiras de se manter calmo durante os estudos: 3. Respire profundamente

Quando nos sentimos nervosos é comum que a respiração se torne mais superficial, mas esse tipo de comportamento prejudica você. Procure se acalmar respirando profundamente e expirando lentamente. Coloque uma mão no seu peito e a outra na barriga quando fizer isso, para sentir o diafragma. Esse exercício é bastante simples e garante que você recupere o controle diante daquela questão impossível de ser resolvida.

7 maneiras de se manter calmo durante os estudos: 4. Abra sua mente

Uma das principais razões para perder a calma durante os estudos é a mente fechada. Se você coloca na sua cabeça que não tem condições de entender determinado conceito, dificilmente conseguirá. Esteja aberto para o conhecimento. Seja paciente e tente repetidas vezes.

Conheça 8 cursos online que podem ajudar seus estudos

7 maneiras de se manter calmo durante os estudos: 5. Aceite seus erros

Lembre-se: você está apenas estudando. É claro que um bom desempenho nos estudos pode garantir uma nota dez na hora da prova, mas errar faz parte do processo de aprendizagem. Não se culpe por cometer alguns erros durante os estudos, apenas lembre-se de marcar suas principais dificuldades para discuti-las com seus professores.

7 maneiras de se manter calmo durante os estudos: 6. Tenha limites

Talvez você acredite que estudar loucamente alguns dias antes da prova seja a melhor solução para aquele conteúdo que você não entende, mas isso só vai confundir as coisas na sua cabeça. Trabalhe dentro dos limites aceitáveis, estabelecendo uma rotina de estudos que não sobrecarregue você.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com