TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ensaio Sobre Corrupção

Por:   •  22/11/2018  •  Dissertação  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente, o cenário político do Brasil demonstra a mais pura calamidade que experimentamos em 30 anos. Entre brigas partidárias, corrupção e mentiras, há também aqueles que se esforçam em disseminar o ódio e governar em favor da maioria, não dando o mínimo respeito a qualquer diversidade ou diferença que já é historicamente discriminada. O fato de cerca de dois mil homens terem o poder para salvar ou afundar um país com mais de duzentos milhões de habitantes é assustados, mais ainda se pensarmos que todo o progresso — quase mínimo — que já foi feito pode ser jogado no lixo.

Se a política muda a vida das pessoas? É claro. É com ela que a qualidade de vida pode aumentar ou drasticamente abaixar, se é que é possível. Quando políticos que juraram, muitas vezes sobre uma bíblia — e, vale lembrar, o estado deve ser laico — que seriam instrumentos do povo para o crescimento nacional e internacional simplesmente se esquecem disso, é desolador. Estamos em uma era em que o dinheiro próprio é obviamente mais importando do que o combate e criação de leis mais efetivas que poderiam ter salvo a transexual Matheusa, que foi encontrada morta no Rio de Janeiro. Estado que, se me permitem a crítica direta, Jair Messias Bolsonaro não fez nada em 27 anos para melhorar a segurança.

Se muda a vida das pessoas? É claro. Imagina que coisa estranha seria sair de casa em o medo de ser morta, estuprada, assaltada ou sequestrada? Ter plenos direitos equivalentes aos mesmos que os homens têm, ou simplesmente o direito de mandar no próprio corpo e, sem nem precisar citar a questão do aborto, conseguir decidir se você quer ou não fazer uma laqueadura e não precisar da autorização de um homem para isso.

É, a política muda a vida das pessoas. Agora resta os nossos governantes que estão em Brasília ou que entraram nela entenderem isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com