TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Federalista

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

O Federalista

Após pesquisas e análises a respeito da obra “O federalista”, tivemos contato com alguns artigos e principalmente releituras que contavam com a opinião de pessoas que já leram e conhecem o conjunto de artigos na íntegra, este que como dito anteriormente conta com 85 artigos que argumentam para confirmar a Constituição dos Estados Unidos. Entre estes os que mais se destacaram foram os artigos IX e o artigo X.

Em relação as pesquisas feitas para a composição deste, concluímos que, a respeito da forma de governo, De acordo com o que Madison propõe os estados não teriam mais soberania absoluta conforme estava nos Artigos da confederação, mas sim uma soberania residual em todas aquelas áreas nas quais não fossem necessária intervenção federal.

Sobre as facções, caracterizam grupos de pessoas unidas sobre um impulso, agindo sobre seus próprios interesses, que em geral são um problema para os governos populares. Mas como é difícil eliminá-las, eles tentam controla-las, estas na maioria das vezes são impedidas pelos votos da maioria (votos regulares), não podendo pôr em prática suas condições.

Em relação ao sistema eleitoral Americano foi possível compreender que, nem sempre o candidato mais votado assume o posto.

Sobre Montesquieu com suas ideias de separação dos poderes, influenciou de uma forma positiva os artigos Federalistas, constituindo na teoria uma base justa para a política, que passa a ter o poder limitado para os que administram o Estado.

E por fim, Rousseau dizia que a soberania do povo não pode ser representada, não tinha superior. Hamilton se opôs dizendo que a representação do povo no legislativo é por deputados que são elegidos pelo povo. Assim acaba tendo superior.

Portanto, após as pesquisas fomos levadas a compreender melhor o sentido desta obra, com isso, nosso conhecimento pode se expandir, nos levando até mesmo a discutir os tópicos em grupo, trazendo à tona novos conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com