TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder Da Palavr

Tese: O Poder Da Palavr. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Tese  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

As micro e pequenas empresas, grandes responsáveis pelo aumento do mercado em potencial nas cidades do Brasil no fulcro do empreendedorismo nato de um povo alegre e trabalhador, em sua maioria, acabam por não sobreviver apos cinco anos do inicio de suas atividades. Dentro do contexto de sobrevida e crescimento resultam por afugentar potenciais empreendedores, questão essa que precisa ser acompanhada e motivada quebrando esse paradigma proposto.

Sabendo-se que a quase totalidade de empresas existentes no mercado brasileiro está dentro desta configuração de pequenos empreendimentos, estas precisando de alavancagens decisórias na gestão das mesmas, assumindo seus administradores responsabilidades conscientes na busca do saber empreender.

Dentre os segmentos a serem atentados, na internalidade de uma organização, se sobressai o trato financeiro, alvo de acertos e desacertos, estes últimos acentuados nos descontroles ocasionados pela falta de planejamento, não obediência a um fluxo de dinheiro prudente, a compras impensadas e a vendas sem concomitância de prazos estabelecidos.

O corpo gerencial constituído por proprietários, administradores, contadores podem gravitar instrumentos gerados pela movimentação diária dos atos e fatos administrativos contábeis voltados para as tomadas de decisão.

Mediante esse contexto o trabalho tem o intuito de demonstrar a forma como um profissional da ciência da contabilidade pode estar auxiliando ao responsável da empresa na ciclometria financeira.

1.2 Justificativa

Os gestores das micro organizações de natureza econômica necessitam de acentuados suportes de conhecimento no campo das ciências sociais – economia, finanças, contabilidade, direito, e ciências técnicas, engenharias – envolvendo profissionais habilitados que promovam soluções dos inúmeros problemas vividos na agressiva concorrência de produção e mercado.

A justificativa dessa engenhosidade operacional volta-se para o resultado buscado na prudência crescente das conquistas de lucro da empresa, assistida por profissionais competentes e responsáveis pela melhoria da gestão administrativa sobressaindo-se os que mostram ter um preparo em várias áreas do conhecimento, assumindo nas micro e pequenas empresas cargos e funções, alcançando defesas sentenciosas diante das secretarias fazendárias, criando condições sensatas para a sobrevivência dessas organizações industriais, comerciais e de serviços.

1.3 Problema

Por que a maioria das micro e pequenas empresas chegam a fechar as portas com ate quatro anos de funcionamento? Ao que creditar esse acontecimento se todos vivem em um mercado equiparado a depender de determinadas áreas e estudos de viabilidade do negocio propriamente dito? Problemas esses que começam a demonstrar indícios após alguns meses de abertas, esses descontroles financeiros ou tomada de decisões erradas podem de fato influenciar nessa estatística de que grande parte das empresas não sobrevive por muito tempo.

Seria unicamente o gestor responsável pela tomada de todas as decisões a julgar pelo que o mesmo ache certo, sendo que grande maioria desses gestores não possui uma grande gama de conhecimento e experiência em todas as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com