TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Portfólio o Estudo da Sociedade

Por:   •  16/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - N1SI8A

ANDRÉ PEREIRA DE OLIVEIRA - 231422013

O ESTUDO DA SOCIEDADE

...............................................................................................................................

Guarulhos

2019

ANDRÉ PEREIRA DE OLIVEIRA

O ESTUDO DA SOCIEDADE

Trabalho apresentado ao Curso Sistemas de Informação  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Sociologia e Ciência Política.

Prof. Edival Pereira da Gama

Guarulhos

2019

[pic 2]

  1. Você poderia identificar na sua cidade novos problemas sociais que ainda há pouco tempo não existiam? Pense na questão da revolução da informática que hoje vivemos e verifique de que modo isso vem afetando a vida das pessoas.

R: Um grande problema social que vem crescendo muito ultimamente em todo nosso país é a intolerância politica, a discriminação e desrespeito com o próximo por causa da sua opinião politica é um problema social em evidência em nossos dias atuais. A evolução da informática é uma grande arma nas mãos desses intolerantes politicos que aproveitam para fazer diversos tipos de discriminação nas redes.

  1. Até recentemente, em nossas sociedades, os idosos não tinham um papel social tão ativo como agora parecem ter. Você seria capaz de descrever a realidade dos idosos antes e agora, e indicar que papel ou função eles têm hoje numa sociedade como a nossa? Não se esqueça de considerar que hoje a expectativa de vida aumentou consideravelmente, e isso nos obriga a repensar quem realmente é o idoso de nosso tempo.

R:  Algumas sociedades já sabiam da importância dos idosos para a construção de uma sociedade, a exemplo disso, temos a cultura japonesa. Entretanto, em nossa cultura, os idosos muitas vezes foram subjugados e deixados de lado. Porém, sua experiência de vida, seus conhecimentos empíricos e seus valores éticos e morais são de grande importância para a construção de uma sociedade. O Brasil tem em favor dos idosos o Estatuto do Idoso, que dá garantias e prevês os direitos dessa classe que vem crescendo. Respeitar e cuidar dos idosos é um dever de todos, pois, é a partir deles que teremos uma base com conhecimento e experiência para um futuro melhor.

  1. Graças aos namoros por Internet, cada vez mais pessoas de diferentes países e culturas estão se casando. Será que isso pode gerar problemas? Quais problemas seriam?

R: Sim, a tecnologia tanto ajuda quanto pode atrapalhar, namoros pela internet pode não ser uma boa maneira de iniciar um relacionamento, pois você não sabe se a pessoa do outro lado está passando informações verídicas ou ainda se tem boas intenções, por isso é sempre bom ter cuidado.

4 ) Antigamente, não era tão comum ouvirmos falar em consumo de drogas. Em geral, o uso dessas substâncias estava associado apenas à marginalidade. O que você acha que poderia ter mudado em relação ao consumo de drogas nos tempos de hoje? Você acha que o aumento do consumo é um problema social ou de saúde pública? Por quê?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (78.7 Kb)   docx (30.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com