TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho E O Homem

Artigo: O Trabalho E O Homem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

Através do trabalho o homem tem obtido a sustentação do seu viver e com o trabalho ele se relaciona com o mundo que o cerca, ele trabalha para sustentar suas necessidades e poder ter uma vida com conforto e segurança financeira.

Porém há alguns anos atrás durante a revolução industrial foi necessário que o homem fosse usado para produção em massa e com isso vieram metas e cobranças, o homem agora tinha que atingir alvos, ir além do que seu corpo e mente, jamais imaginariam que fossem.

O vídeo nos mostra como que um indivíduo feliz por terminar a jornada semanal de trabalho e o outro, começando a semana, desanimado ao ir para o trabalho.

Assim sendo, sabemos que para trabalhar temos que estar preparados físicamente, mentalmente e espiritualmente para que possamos nos desenvolver melhor em nossas atividades.

O farto acesso às tecnologias e meios de informação mais acessíveis não tenho dúvida que fazem com que o jovem tenha maior segurança em qualquer atividade que ele venha a fazer ou realizar. Ele não se acanha em aprender coisas tecnológicas novas. Quando se observarem frente a frente com pessoas de uma geração mais a frente haverá um ponto conflitante onde a alto-confiança do jovem poderá se aflorar diante de situações em que pessoas mais experientes poderão achar difíceis e complicadas.

Com o passar do tempo surgem novos perfis de pessoas que são moldadas pelo avanço, tecnológico, mudanças comportamentais surgem diante de mudanças no cenário de trabalho. Em cada nova era houve uma mudança na forma do homem interagir com o ambiente de trabalho e como ele considerava os aspectos que o cercavam. O profissional tinha que se readaptar, pois havia novos aspectos que o surpreendiam a medida que as mudanças eram necessárias. Sendo assim, o homem teria que se preocupar em se qualificar para realizar tarefas que antes não existiam dentro do ambiente de trabalho. Depois de alguns anos o que vemos é que os jovens tem acesso às novas tendências de trabalho muito antes de fazer parte da máquina que movimenta o mundo. Os jovens aparecem manuseando equipamentos e tendo em mãos tecnologias que no passado poucas pessoas poderiam ter.

Só nos resta interagir nesta nova revolução contínua que visa melhorar as condições de trabalho e também atingir as metas empresariais. Precisamos de entrosamento sabendo que cada um é peça importante para o bem comum dos demais.

São pessoas que como um time, depende umas das outras para que todos ganhem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com