TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DO TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E PSICOLOGICO DO HOMEM

Pesquisas Acadêmicas: A IMPORTANCIA DO TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E PSICOLOGICO DO HOMEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  3.488 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DO TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E PSICOLOGICO DO HOMEM

Atentando-se para o significado da palavra trabalho, podemos constatar que ele é descrito como um conjunto de atividades exercidas pelo indivíduo, seja na produção, gestão ou transformação dos recursos da vida em sociedade, em busca de um determinado fim.

O trabalho é e sempre foi de suma importância para o desenvolvimento pessoal do ser humano. Na sociedade moderna, o trabalho além de ser necessário para a sobrevivência e sustento do homem, serve também para socializar as pessoas pois é no trabalho em que passamos a maior parte de nossas vidas, é no ambiente de trabalho que criamos nossos círculos de amizades, temos também os nossos conflitos com outras pessoas, e somos estimulados a exercitar nossas mente visando sempre um crescimento profissional seja por meios de estudo ou por algum desafio lançado por nossos “patrões”. Quanto mais crescemos em nosso trabalho, mais somos estimulados pelo nosso instinto que sempre é de querer algo mais e assim evoluímos como pessoa tanto no lado emocional pelas realizações que fazemos, como no lado psicológico pois nos sentimos uteis.

A psicologia organizacional e do trabalho apresenta-se como uma ciência que disponibiliza ferramentas para auxiliar na compreensão da cultura e dos valores que alicerçam a empresa e os meios utilizados para alcançar a produtividade. Oferece subsídios para uma visão ampla do indivíduo em seu ambiente de trabalho .

A IMPORTANCIA DA SEGURANÇA PARA OS TRABALHADORES

De modo geral, a preocupação com a segurança certamente já existe bem antes de Cristo, tendo em vista que antes de seu nascimento já haviam sido realizadas grandes obras como por exemplo as Pirâmides.

Quando oferecemos segurança aos trabalhadores conseguimos deixa-los mais motivados para exercer suas tarefas, pois eles sentem que realmente a empresa se importa com seu bem estar e não somente pensa nele como uma peça utilizada para obter apenas mais e mais lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com