TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel

Resenha: O papel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2013  •  Resenha  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 2

O papel do negociador em uma negociação é conseguir fechar o acordo que lhe foi proposto pela empresa, onde ambas as partes fiquem satisfeitas com o resultado. Para conseguir sucesso na negociação o negociador deve ter ou aprimorar determinadas habilidades que no mercado atual se tornam indispensável, tais como manter a calma, ter autocontrole, ter sempre em mente um objetivo determinado para não fugir do foco. Saber se colocar no lugar do outro criando assim uma relação de respeito e confiança. Conseguir descobrir o máximo de informações possíveis da pessoa com quem se esta negociando, procurando observa como ela reage com o que lhe esta sendo proposto, identificar quais os desejos e necessidades do outro, tornando assim possível saber se direcionar de maneira clara aos pontos chaves, do tipo: o que outro precisa? O que você pode lhe oferecer? Ate que ponto do acordo você pode chegar? Qual a melhor forma de conseguir uma satisfação a ambas as partes?

É importante sempre fazer uma alta analise de tudo que já foi discutido, vendo os pontos negativos e positivos colocando os em ordem, buscando maneiras de criar estratégias e táticas para melhor conduzir a negociação e ter sucesso no objetivo final. Saber ouvir e quando for dito algo mesmo que não lhe agrade não responder um “não” de imediato, saber contornar a situação criando um contexto onde pudesse ser visto na pratica os pontos negativos e positivos dessa decisão, mostrando onde pode ser melhorado, introduzindo sua opinião de maneira sutil para melhor ser aceita, de forma que chegam a parecer uma confraternização de idéias de ambas as partes. Tendo sempre em vista que a decisão é sua, quem decide se é certo ou errado, sem parecer muito auto-suficiente e arrogante.

O negociador não deve ter pressa em termina rápido a negociação, pois assim vai agir de maneira precipitada ignorando os limites posto pelo outro negociador, não deixando claros os benefícios de chegarem a um acordo, ficando varias interrogações e insatisfações de informações de ambas as partes. Sendo assim motivo de fracasso na negociação, não tornando possível um acordo final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com