TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de pesquisas. Educação como aquisição de novos comportamentos, teoria da Gestalt ,Freud, Piaget, Vygotsky, Wallon

Seminário: Relatorio de pesquisas. Educação como aquisição de novos comportamentos, teoria da Gestalt ,Freud, Piaget, Vygotsky, Wallon. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  Seminário  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 3

Relatorio de pesquisas

Educação como aquisição de novos comportamentos, teoria da Gestalt ,Freud, Piaget, Vygotsky, Wallon.

Gestalt

A Gestalt é uma analise de varios fatores ,conhecida como Teoria da forma ,onde o ser humano percebe as formas e suas relações como o ambiente e o que esta em seu redor.

Foto

A Gestalt se baseia na percepção da forma,e criam assim os principios que da a Gestalt ,onde organizam as diversas formas de percepcão visual ,onde definiriam como os elementos diferentes em um campo pode ser organizado segundo algumas regras importantes como:

Unidade,proximidade,semelhança,segregação,fechamento,continuidade,pregnancia ,simetrica e outros.

Foto

Freud

Para Freud o inconciente é uma de suas principais teorias, onde só pode ser captado apenas indiretamente e por meio de tecnicas especiais de interpretação desenvolvidas pela psicanalise.

Foto

Ja o complexo de e´dipo e uma conquista social, muito importante da mente humana , estagio onde aparece em crianças entre 3 e 6 anos ,e so termina quando a criança se identifica com parentes ou reprime seus instintos sexuais.

Foto

Piaget

O mais importante na teoria de Piaget e o desenvolvimento humano ,fator principal do desenvolvimento cognitivo onde promove um dominio maior do ambiente e explica a maneira de desenvolver a forma de sentar ,levantar,andar,falar etc.

Foto

Essa teoria passa por estagios que seguem idades mais ou menos determinadas,onde o importante e a ordem dos estagios e não a idade de aparições destes fatores:

Sensorio motor ,concreto,formal,e pre operatorio

Foto

Vygotsky

Para Vygotsky o importante é a Zona de Desenvolvimento Proximal onde se desenvolve o momento em que a criança descobre que tudo tem nome e que cada objeto que surge representa um problema.

Foto

A criança aprende o significado das palavras e começa a formar seus proprios conseitos, o pensamento e a linguagem eo desenvolvimento intelectual são desenvolvidos na fase em que a criança aprende atravez do ambiente em que vive .

Foto

Wallon

O maior conceito na teiria de Wallon e a emoção,ela tem como caracteristicas a ativação organica ,ou seja não é controlada pela razão e é contagiosa, a criança mobiliza os outros para que atendam as suas necessidades , sendo assim o primeiro elo do corpo com o meio.

Foto

O que importa e entender a relação entre o afeto e a inteligência, tendo base na perpectiva genetica, onde a criança passa por muitas fases , ora afetiva e ora cognitiva.

Um ex:ao procurar melhorar a leitura do aluno o professor atua em sua condição emocional ,ou seja acriança se sente protegida e assim facilita a aprendizagem .

Foto

Wallon afirma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com