TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado E Comportamento Do Consumidor

Dissertações: Pesquisa De Mercado E Comportamento Do Consumidor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  3.210 Palavras (13 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 13

INTRODUÇÃO

Este planejamento tem por finalidade potencializar os resultados obtidos, visando melhorar a cobertura do mercado sucroaalcooleiro assim como a imagem da LDC junto a este mercado, possibilitando estreitar a relação da empresa com seus clientes.

Elaborando metas específicas, pretendemos atingir o setor que se encontra desprovido de mão de obra especializada para atender suas necessidades no que diz respeito a manutenção preventiva e preditiva, assim, envolvemos todos os departamentos citados e os responsáveis, afim de maximizar nossa representatividade no mercado destacando-se pela eficiência no atendimento, diversificando assim nosso mix de serviços realizados. Além disso, desenvolvemos estratégias de marketing para auxiliar a área comercial mensurando prazos e focando no relacionamento e faturamento com os clientes em potencial, que estão divididos por todas as regiões de nosso país. Mesmo sabendo que a grande massa concentra-se na região sudeste brasileiro, tem-se notado um grande crescimento neste mercado nas regiões centro-sul e nordeste devido à diversificação de serviços e oferta de produtos que são de extrema importância para fixação e fidelização da marca.

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Razão Social: Luis Devon CaPoralli- Serviços de Manutenção em controladores de velocidade.

Nome Fantasia: LDC Serviços de Automação e manutenção de Controles de Velocidade.

CNPJ: 44.628.900/0001-01.

Localização: Rua Otávio Rosolem nº 657, Hortolândia – SP

Funcionário: David Francisco Santana - Função – Supervisor Comercial.

A empresa atua em vários mercados tendo assim algumas unidades pelo Brasil, atuando de forma continua no mercado de manutenção.

Histórico: A LDC nasceu em 1996, na cidade de Mogi das Guaçu, estado de São Paulo, exercendo as atividades de Distribuição e prestação de serviços para Turbo Compressores. Em 2004 a empresa expandiu sua gama de serviços na cidade de Rio das Ostras – RJ, atendendo às necessidades do mercado de navegação e demais atividades de apoio à exploração e produção do mercado petrolífero. Especializada na manutenção de motores Caterpillar, Cummins, EMD, Volvo Penta, MWM Scania, Perkins, fornecendo também peças de reposição. Em 2008 começou a trabalhar com a distribuição de turbinas Garrett e Holset no estado do Espirito Santo na cidade de Vila Velha.

A parir de 2009, na cidade de Campinas, a companhia assumiu exclusivamente a manutenção e assistência técnica dos equipamentos de controle de velocidade, atendendo em todo território nacional.

Visando melhorar a infraestrutura e a prestação de serviços, esta unidade teve suas operações transferidas para o município de Hortolândia – SP em dezembro de 2012, proporcionando o ambiente adequado e as expansões necessárias aos planos futuros da filial, juntamente a relevantes melhorias de logística e adequação das instalações aos requisitos das normas ISO 9001, ISO 14000 e OHSAS 18001.

Neste mesmo ano, devido a crescente demanda de atendimentos na região da Bahia de Guanabara no Rio de Janeiro, a DLC ampliou suas atividades para a cidade de São Gonçalo – RJ, objetivando o suporte às atividades desenvolvidas por seus colaboradores nos grandes estaleiros de reparo instalados na região, além de compartilhar serviços com a unidade de Rio das Ostras.

Como resultado da fusão equilibrada das exigências normativas da ISO 9001 (Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e OHSAS 18001 (Saúde e Segurança Ocupacional) a LDC define para suas unidades a implantação, manutenção e sustentação do “Sistema Integrado de Gestão” – SIG, que passa a vigorar para os produtos e serviços definidos pelo escopo de suas atividades.

Missão: Promover soluções nos segmentos em que atuamos, gerando uma relação de confiança e sustentabilidade entre todas as partes envolvidas.

Valores, Princípios, Objetivos: A equipe LDC está comprometida com:

• Atender as necessidades dos clientes, buscando a sua satisfação;

• Sustentabilidade do negócio;

• Cumprir com as especificações e legislações vigentes;

• Aprimorar continuamente o sistema de gestão e prevenir seus impactos;

• Compartilhar informações transparentes às partes interessadas;

• Promover o desenvolvimento dos colaboradores, através de ações para gerar competência e conscientização.

Problemas, Pesquisa interna e externa.

Após analise criteriosa realizada internamento levantamos as seguintes questões:

• Demora na entrega de produtos vendidos.

• Demora na manutenção de equipamentos.

• Valor acima do praticado pelo mercado.

• Falta de conhecimento dos produtos e aplicações por parte de alguns técnicos.

• Demora no envio de propostas comerciais.

Entendemos que para a melhoria constante dos serviços por nos executados necessitamos que alguns pontos de nossa prestação de serviços seja analisados e a elas possa ser dispensado maior atenção no que diz respeito a satisfação do cliente. A analise critica de nosso processo de ser feita diariamente, pois apesar de sermos a única empresa autorizada no mercado brasileiro temos o dever de e cumprir as expectativas do fabricante e dos clientes que por sua vez sendo a ponta de todo o processo merece todo o respeito e agilidade nas respostas que seu processo interno flua de acordo com o que foi planejado. Por outro lado entendemos que para este processo funcionar precisamos realizar pesquisas constantes com nossos clientes onde possamos mensurar sua satisfação e suas queixas com relação a nossa prestação de serviços.

Ramo de Atividade:

• Setor Sucroenregético

• Petrolífero

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com