TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA DEFINIÇÕES DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Pesquisas Acadêmicas: PESQUISA DEFINIÇÕES DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 3

DEFINA COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional

QUAL O FOCO DO CO?

se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho dessas empresas. Como esse estudo está voltado especificamente para situações relacionadas com o emprego, enfatiza-se o comportamento relativo a funções, trabalho, absenteísmo, rotatividade, produtividade, desempenho humano e administração.

OS RECURÇOS ORGANIZACIONAIS SÃO TRATADOS E ADM POR PESSOAS

todos os elementos necessários para que uma organização se desenvolva (dinheiro, máquinas, equipamentos, clientes, fornecedores, colaboradores,edifícios, etc).

Todos os recursos organizacionais são administrados e tratados por PESSOAS dentro das organizações.

QUAL A BASE DA DISCIPLINA?

Entender como as PESSOAS agem e reagem mediante o que precisam fazer, como são comandadas e qual é a melhor forma de gerí-las é a base do estudo de nossa disciplina.

POR QUE A ORGANIZAÇÃO E CONCIDERADA SITEMA ABERTO?

pois, interage constantemente com seus meios interno (estrutura, comportamento e tecnologia) e externo (ações e controle do governo, legislação, economia, normas sociais, ecologia, tecnologia,etc), influenciando-os e sendo influenciada por eles, o que PROVOCA constante mudanças organizacionais e, para tanto, as empresas precisam estar preparadas e preparar o seu PESSOAL para lidar com essas mudanças.

OS MENBROS DA ORGANIZAÇÃO ENFRENTAM DILEMAS ETICOS. PQ?

situações nas quais precisam definir a conduta correta e a errada²⁴. Por exemplo, eles devem denunciar aos seus superiores se descobrirem atividades ilegais acontecendo dentro da empresa? Devem acatar ordens com as quais não concordam pessoalmente? Exageram na boa avaliação de um subordinado do qual gostam para salvar o emprego dele? Permitem-se fazer “politicagem” na organização para ajudar no progresso de suas carreiras?

A TEORIA DAS INTELIGENCIAS MULTIPAS BASEIA-SE EM TRÊS PROPOSIÇÕES FUNDAMENTAIS EXPLIQUE QUAIS SÃO?

• as pessoas não são iguais;

• um processo educacional funciona com maior eficácia se tais diferenças são levadas em consideração e não negadas ou simplesmente ignoradas;

• o nível teórico, não é possível tratar todas as pessoas baseado numa dimensão única de inteligência. No nível prático, isso significa dizer que uma abordagem educacional unidimensional só poderá atingir, com eficácia, um pequeno percentual de alunos.

DESCREVER RESUMIDAMENTO SOBRE INTELIGENCIA EMOCIONAL VISÃO DE DANIEL GOLEMAN.

“O comportamento humano e a melhor forma de educar os jovens.”

De certa forma, ele comunga das ideias de Howard Gardner, o propositor das

"inteligências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com