TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA PARA CONTROLE E ARMAZENAMENTO DE INFORMAÇÕES DO PROCESSO PRODUTIVO

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.788 Palavras (12 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 12

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DÁRIO GERALDO SALLES – CEDUP

SISTEMA PARA CONTROLE E ARMAZENAMENTO DE INFORMAÇÕES DO PROCESSO PRODUTIVO

ANDERSON CEZAR CARDOSO

TÉCNICO EM FABRICAÇÃO MECÂNICA

4FM1

Joinville

OUTUBRO/2015

SISTEMA PARA CONTROLE E ARMAZENAMENTO DE INFORMAÇÕES DO PROCESSO PRODUTIVO

Projeto apresentado à disciplina Projetos do curso Técnico de Fabricação Mecânica do Centro Educacional Profissional Dario Geraldo Salles- CEDUP- 4FM1 orientado pelo professor José Carlos da Silva Carneiro.

Joinville

OUTUBRO/2015

TERMO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Declaro, para os devidos fins de direito e que se fizerem necessários que assumo total responsabilidade pelo aporte ideológico e referencial conferido ao presente trabalho, isentando o Centro de Educação Profissional “Dário Geraldo Salles” – CEDUP, bem como o seu corpo Docente de qualquer responsabilidade a respeito das citações e autenticidade do presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Estou ciente de que poderei responder administrativa, civil e criminalmente em caso de plágio comprovado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Joinville, de de 2015.

_________________________________

Anderson Cezar Cardoso

TERMO DE APROVAÇÃO

O Aluno Anderson Cezar Cardoso, matriculado do Curso Técnico de Fabricação Mecânica, da turma 3FM2, apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no dia 04 de dezembro as 21:00h tendo sido considerado aprovado pela Banca Avaliadora.

Joinville, 04 de dezembro de 2015.

Prof. José Carlos da Silva Carneiro

Coordenador do Curso Técnico em Fabricação Mecânica

Banca Avaliadora:

_____________________________

Avaliador 1

_____________________________

Avaliador 2

Aos meus familiares colegas e professores que me apoiaram e incentivaram para que fosse possível atingir o objetivo de alcançar o conhecimento.

Agradeço primeiramente a Deus, aos meus familiares e amigos que me incentivaram.

Agradeço aos meus colegas que contribuíram e compartilharam experiências ao longo do período do curso e que certamente levarei comigo para que possamos crescer no conhecimento a cada dia mais.

Também ao auxilio dos professores por sua compreensão e paciência que fora demonstrada durante todo o curso.

“Lentidão para mudar normalmente significa o medo do novo”

PHILLIP CROSBY

RESUMO

Com o surgimento de novas tecnologias a cada dia e a velocidade da informação tornando-se maior, mais precisa e correta começa à haver necessidade da disponibilidade de controlar, armazenar e disponibilizar as informações sobre o processo produtivo na mesma velocidade com que o mundo muda. O projeto propõe a alteração do método utilizado hoje para o controle de produção na empresa Tupy SA que se utiliza de fichas que devem ser preenchidas manualmente e que arquivos que se deterioram e que podem ter informações perdidas para um sistema de planilhas eletrônicas integradas com o sistema da empresa possibilitando a visualização de qualquer ponto de acesso eletrônico e garantindo a agilidade em processos de auditoria, coleta de informações para melhorias, controle preciso de refugo e retrabalho com economia em material, espaço e segurança da informação.

Palavras Chaves:  planilhas eletrônicas, integração, segurança.

Ferramentas: Controle de processo, gráficos de controle, produção enxuta

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Ilustração 1: gráfico de dispersão        

Ilustração 2: gráfico controle X/R        

Ilustração 6: Múltiplos Procedimentos de Avaliação        

Ilustração 7: Foto dos problemas com espaço        


SUMÁRIO[pic 1]

Introdução

O mercado tem se tornado mais exigente a cada dia, exigindo que todas as áreas das empresas tenham uma comunicação precisa e ágil. A informatização dos sistemas praticamente domina todas as vias de interação entre os setores das indústrias e a necessidade de que toda informação gerada esteja sempre a mão é de suma importância, pois uma tomada de decisão com relação ao processo produtivo só poderá ser tomada se as houver facilidade na consulta de como o processo esta funcionando. A globalização gera clientes exigentes quanto à qualidade o tempo de entrega dos produtos ou serviços e a possibilidade de visualizar o controle dos processo dos produtos adquiridos faz com que a competitividade entre as empresas se torne cada vez maior. As empresas não dependem apenas da produção, mas que toda instituição seja competitiva em termos de preços, qualidade, serviços, e comunicação, bem como objetiva diminuir ao máximo o tempo de entrega e o estreitamento das relações com os clientes, tudo para que todas as partes envolvidas tenham um bom índice de satisfação. A redução de custos em todos os departamentos, sem afetar na qualidade dos produtos, é um ponto determinante para o sucesso da empresa no mercado. Um meio eficiente para efetivar reduções de custos é subtrair funções, processos ou procedimentos que não agregam valor. Assim, a empresa quando possui algo no processo que não proporcione a agilidade da informação ou que gere conflitos e dificulte tomadas de decisão, é visto como uma deficiência a ser solucionada. Na empresa da Tupy, encontra-se no setor de acabamento mecânico e controle final E0, as anotações de controle de produção são feitas de forma manual com a utilização de fichas de controle que são arquivadas em arquivo físico, este método causa desperdício de tempo, custos com materiais, utilização desnecessária de espaço e um travamento na informações vitais do processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (273.8 Kb)   docx (169.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com