TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OBRIGAÇÃO DO USO DO MÉTODO DE ESCORAÇÃO EQUILIBRADO NO SETOR IMOBILIÁRIO

Trabalho acadêmico: OBRIGAÇÃO DO USO DO MÉTODO DE ESCORAÇÃO EQUILIBRADO NO SETOR IMOBILIÁRIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  Trabalho acadêmico  •  6.175 Palavras (25 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 25

CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

FABRICIO RAFFAINER

A VIABILIDADE DA APLICAÇÃO DO MÉTODO BALANCED SCORECARD NO SETOR IMOBILIÁRIO

CANOAS, 2013

1 INTRODUÇÃO 3

2 DEFINIÇÃO DO PROBLEMA 4

2.1 Caracterização da organização e do seu ambiente 5

2.2 Situação problemática 5

2.2.1 Delimitação do problema 6

2.3 Justificativa 7

3 OBJETIVOS 8

3.1 Objetivo geral 8

3.2 Objetivos específicos 8

4 METODOLOGIA.....................................................................................................10

4.1 Delineamento do tipo de estudo.......................................................................10

4.2 Delineamento da área alvo de estudo..............................................................10

4.3 Instrumento de coleta de dados.......................................................................11

4.4 Plano de análise de dados................................................................................11

5 REFERENCIAL TEÓRICO......................................................................................12

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................20

7 CRONOGRAMA......................................................................................................21

8 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA...................................................................................22

1 INTRODUÇÃO

A partir de 2008, iniciou-se nos Estados Unidos aquilo que passar-se-ia?????O SUBPRIME (ITÁLICO) nome dado a uma das maiores crises imobiliárias dos últimos tempos. E DAÍ??????????????????JAMAIS 3 LINHAS DESENVOLVER ESSA CRISE ABALOU O MERCADO FINANCEIRO INTERNACIONAL BLA BLA BLA

SEGUNDO Horvath (2001) dizTERMO COLOQUIAL que as financeiras norte-americanas passaram a conceder crédito imobiliário ao cidadão sem garantias para quitação do débito QUAL DÉBITO?????, de modo que o próprio bem em negociação seria tal garantia. COMPLEMENTA O AUTOR, QUE Ante a instabilidade do sistema de crédito, bem como o enfraquecimento das imobiliárias de um modo geral, verificou-se a necessidade de um melhor gerenciamento de recursos para avaliação do crédito ao consumidor comum , tendo-se também por objetivo resgatar a credibilidade nos negócios imobiliários.NOTA DE RODAPÉ VC NÃO DEVE DAR CAMINHO DE PESQUISA MAS ESCLARECER???????

QUEM DISSE???? Diante do cenário mundial que se estabeleceu a partir do bug imobiliário, a competitividade das organizações envolvidas se tornou cada vez mais acirrada, para que uma empresa consiga crescer em um momento de crise, é necessária a aplicação de métodos novos e que garantam resultados.

QUAL ELO DE LIGAÇÃO ENTRE AS DIFERENTES IDEIAS PODE SER VC FINALIZANDO O TEXTO ACIMA E INTRODUZINDO A FERRAMENTA

Kaplan (2000) afirma que o Balanced Scorecard, além de incorporar um conjunto de medidas mais genérico e integrado que vincula o desempenho sob a ótica dos clientes, preserva também os indicadores financeiros como a síntese final do desempenho gerencial e organizacional. Desta forma, “o Balanced Scorecard é, para os executivos, uma ferramenta completa que traduz a visão e a estratégia da empresa num conjunto coerente de medidas de desempenho”. ESSA FORMA DE CITAÇÃO NÃO É ADOTADA PELA FACULDADE SEMPRE AUTOR, ANO??????

Portanto, frente à necessidadeTEU ENTENDIMENTO?????? de analisar e redefinir os padrões gerenciais da Private Investimentos Imobiliários Ltda, o presente trabalho pretende verificar a viabilidade da aplicação do método BSC como forma de gestão para melhores resultados.

TERMINOU S????????????????

2. DEFINIÇÃO DO PROBLEMA

Para a realização de uma pesquisa cientifica, é fundamental a definição do problema de modo que apenas desta forma é possível individualizar o estudo apresentando suas peculiaridades e características principais. SOBRENOME ANO??????

O problema de pesquisa é uma questão não resolvida cuja resposta deverá ser respondida ao longo do trabalho. Roesch (1996) diz????? ainda que o problema pode ser a identificação de oportunidades ainda não percebidas em uma empresa.

Para Lakatus e Marconi (2001, p.103) “a formulação do problema prende-se ao tema proposto: ela esclarece a dificuldade específica com a qual se defronta e que se pretende resolver por intermédio da pesquisa”.

Para Gil (2002) a conceituação de um problema se da através de uma questão não resolvida e que é objeto da discussão. Já, Vergara (2004) ensina que tal questão não resolvida pode se referir à vontade de compreender e explicar uma situação do cotidiano. Entretanto, conforme Roesch (1996) refere a importância da organização de modo que seja um instrumento para facilitar a definição da sistemática. Desta forma, pretende-se apresentar e definir as peculiaridades e características da empresa Private Investimentos Imobiliários Ltda.

Celestino (2003) diz que problema, é uma dificuldade ainda sem solução, a qual se faz necessário determinar com precisão para tentar, em seguida, seu exame, avaliação, crítica e solução.

Ligada a esta idéia, toda pesquisa científica começa pela formulação de um problema e tem por objetivo a solução do mesmo.

Lakatos e Marconi (2001, p.103) comentam que esta é a parte da pesquisa onde se responde “o que se quer estudar”.

SUGIRO FICAR COM UNS 2 CONVCEITOS E ESCLARECER QUE ANTES DE DEFINIR A TUA PROBLEMÁTICA SERÁ APRESENTADO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.9 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com