TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obrigaçoes Fiscais

Monografias: Obrigaçoes Fiscais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2013  •  2.387 Palavras (10 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 10

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Ana Paula Xavier da Silva

ROTINAS FISCAIS

Jacareí – SP

2013

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Ana Paula Xavier da Silva

ROTINAS FISCAIS

Relatório de estágio apresentado à Faculdade Anhanguera de Jacareí, como parte dos requisitos para conclusão do curso de Ciências Contábeis.

Orientador: Profº: Jair Rottini.

Jacareí – SP

2013

RESUMO

O estágio apresentado foi desenvolvido no escritório de contabilidade CGC – Centro de Gerenciamento Contábil Ltda num período de 100 horas, desde o dia 24/08/2012 até o dia 21/11/2012. As atividades foram desenvolvidas no departamento fiscal dando ênfase em obrigações requeridas pelo governo. Dentro destas atividades o sintegra é um tipo de obrigação que requer o lançamento dos itens da nota, para assim tornar possível o controle de circulação de mercadorias dentro das empresas; o EFD-Contribuições é um arquivo dentro do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital que no momento só é obrigado para empresas de Lucro Real; o GRF-CBT e o LMC que diz respeito a empresas revendedoras de combustíveis.

Palavras-chave: Sintegra, EFD-Contribuições, GRF-CBT, LMC.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 01

1.1 Objetivos........................................................................................................................02

1.1.1 Objetivos Gerais 02

1.1.2 Objetivos Específicos 02

1.2 Justificativa 02

2 REVISÃO LITERATURA 03

2.1 Sintegra 03

2.2 EFD Contribuições 04

2.3 GRF-CBT 05

2.4 LMC – Livro de Movimentação de Combustíveis 05

3 METODOLOGIA 07

3.1 Identificação da Empresa 08

3.2 Cronograma 09

4. ANÁLISE DA SITUAÇÃO ATUAL 10

5. ANÁLISE DE PROJETOS FUTUROS 10

6. AUTO AVALIAÇÃO 10

CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

CAPÍTULO I

INTRODUÇÃO

O estágio curricular supervisionado é de extrema importância para a formação profissional de todos os alunos que buscam um lugar no mercado de trabalho, pois é nele que expomos nossas ideias e o que realmente aprendemos em um ambiente de trabalho.

Este estágio foi realizado em um escritório de contabilidade chamado CGC – Centro de Gerenciamento Contábil Ltda, no período de 24/08/2012 à 21/11/2012 e tem como objetivo passar informações sobre alguns serviços prestados a área de departamento fiscal, como o Sintegra (Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviço), o EFD-Contribuições dentro do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, o GRF-CBT (Gerador de Registro Fiscal-Combustíveis) e o LMC – Livro de Movimentação de Combustíveis.

1.1 – Objetivos

1.1.1 - Objetivos Gerais

O objetivo deste é mostrar algumas das rotinas fiscais existentes em escritórios de contabilidade, apresentando possíveis problemas juntamente com suas possíveis soluções.

1.1.2 - Objetivos Específicos

• Sintegra

• EFD-Contribuições

• GRF-CBT

• LMC – Livro de Movimentação de Combustíveis

1.2 - Justificativa

O estágio, diferente de outros trabalhos de conclusão de curso, tem a finalidade de dar ao aluno oportunidades de vermos na prática os aprendizados que presenciamos em sala de aula, uma vez que coloca o aluno frente a frente das dificuldades das diversas áreas contábeis, exigindo um conjunto de conhecimentos que estarão sendo testados, sendo por fim uma ótima atividade curricular que contempla a formação profissional.

A Lei n. 6.494/77 em seu artigo 1°, parágrafo 2° estabelece que:

“Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com