TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização

Casos: Organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 4

Segurança financeira: Ausência de um salário fixo, gerando insegurança, pois um momento pode haver muitos trabalhos ou seja uma renda boa, e em outros pouco trabalhos gerando renda baixa, tendo-se que se levar em conta também que este trabalhador tem suas contas fixas para pagar.

Auxilio saúde: empresas geralmente tem planos de saúdes para seus funcionários, quando o trabalhador trabalha por ele mesmo, ele é privado deste beneficio, o que é uma grande desvantagem para ele.

Jornada de trabalho: O trabalhador autônomo muitas vezes não tem uma jornada de trabalho definida, o que gera um desgaste por trabalho excessivo, muitas vezes com jornadas longas e cansativas, prejudiciais a sua saúde.

Espaço físico: Ausência de um espaço físico de trabalho, o que muitas vezes gera acumulo de “bagunça” em casa, desordem e desgates no trabalhador e prejuízo para a realização de um trabalho bem feito.

As organizações diferenciam-se de outros ajuntamentos de pessoas por sua conduta voltada para metas. Isto é, as organizações perseguem metas e objetivos que podem ser mais bem alcançados pela ação harmoniosa das pessoas. Possuem três características importantes: conduta, estrutura e processos.

Gibson, Ivancevich e Donnelly

As grandes transformações ocorridas no cenário mundial e a liberação de barreiras protecionistas no comércio internacional fizeram com que as empresas repensassem seus modelos ultrapassados baseado em uma estrutura rígida e altamente burocrática. O mercado atual é altamente competitividade e está em Constantes mudanças. Com isso, exige-se empresas flexíveis e inovadoras para se adaptarem as novas demandas do mercado. Em conseqüência, cada vez mais as empresas buscam no mercado pessoas inteligentes, dinâmicas e com espírito empreendedor, que através da criatividade e potencial humano façam o diferencial para as empresas. Portanto, dois fatores são fundamentais para se ter uma empresa flexível e inovadora: dinâmica organizacional e valorização dos talentos

Humanos.

As organizações públicas, ao longo do tempo, vêm ajustando as suas estruturas

e experimentando novas formas de gestão visando a melhoria contínua na diminuição das disfunções na gestão de pessoas.

A organização burocrática, sistema social dominante nas sociedades modernas, é uma estratégia de administração e de dominação, fruto e berço da burocracia.

Um traço bastante característico das organizações burocráticas, enfatizado no setor público - a ênfase na definição de estratos hierárquicos bem definidos, aos quais são associados os correspondentes níveis de autoridade. Esse aspecto faz prevalecer a noção de hierarquia como fundamento do processo decisorial, ou seja, as decisões são tomadas pelo dirigente situado em posição superior verticalizando eesse processo -independentemente das efetivas condições técnicas do gestor.

Com o aumento da complexidade das organizações, e um contexto empresarial totalmente diferente da época em que essas teorias administrativas foram desenvolvidas empresas passam a introduzir uma estrutura hierárquica, que,

por sua natureza, delega o poder e aumentam o poder de reflexão da organização ao investir de empowerment mais cérebros para ação. Neste sentido, os empreendimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com