TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Efeitos do Hacking

Por:   •  17/3/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 3

Lucas Migueis Furtado Cunha    nº 16

1: Segundo Darwin, alguns seres vivos, têm características que os ajudam a adaptarem-se e a sobreviver aos seus ecossistemas melhor que outros da mesma espécie.

    Neste caso, os ratos castanhos conseguem se esconder e camuflar mais facilmente do que os ratos brancos, devido à cor do habitat em que se encontram, desta maneira, origina uma seleção natural (a sobrevivência dos mais apto), ou seja, os ratos brancos não possuem as características que melhor se adequam sendo assim presas mais fáceis e diminuindo drasticamente a quantidade de indivíduos dessa cor, havendo assim uma maior reprodução dos ratos castanhos, tornando-se os mais abundantes naquele ecossistema.

2: O Lamarckismo refere que as modificações num ambiente provocam novas necessidades que implicam novos comportamentos (desenvolvimento ou atrofia de órgãos). No caso dos pinguins uma membrana interdigital entre os dedos permite-lhes uma melhor locomoção dentro de água para a procura e caça de alimento (desenvolvimento de órgãos), e a existência de membros de dimensões mais reduzidas origina-se a partir da falta e uso destes (atrofia de órgãos). Com estas novas características físicas adquiridas, devido ao facto da necessidade de sobrevivência perante o ambiente em que se encontram, os seus descendentes passaram a possuir estas características para melhor adaptação da espécie ao longo de gerações.

    Segundo o Darwinismo, o facto do pinguim ser uma ave que apresenta membros de dimensões reduzidas e uma membrana interdigital entre os dedos advém-se à vantagem que estas mesmas características trazem, logo, os pinguins que não as possuíam, tinham maior dificuldade em caçar ou deslocar-se por longas distâncias, causando a morte de muitos. Enquanto que os pinguins que possuíam essas características sobreviviam mais facilmente e reproduziam descendentes iguais, começando a haver em maior número (seleção natural e reprodução diferencia).

    Por fim, o Neodarwinismo explica que as características que os pinguins apresentam, devem-se a estes princípios, variabilidade genética; seleção natural como promotor fundamental da evolução e grandes alterações que resultam da acumulação de pequenas modificações ao longo do tempo.

Grupo II:

1.1:

a) Na perspetiva Lamarckista, os micróbios necessitavam da capacidade de resistência aos antibióticos para sobreviverem, então tiveram de se adaptar às novas circunstâncias que os antibióticos provocaram desenvolvendo novas características que assim aumentavam a sua capacidade de resistência (Lei do uso ou desuso)

b) Na perspetiva Darwinista é possível ver que dentro da espécie de micróbios existiam duas vertentes, aqueles que possuíam características que permitiam resistência aos antibióticos e aqueles que não as possuíam. Os micróbios que não possuíam estas características tinham uma maior percentagem de mortalidade pelo antibiótico, o que não acontecia aqueles que ofereciam resistência, acabando por haver em maior quantidade os primeiros que depois passariam as suas capacidades para os seus descendentes.

c) Na perspetiva Neodarwinista, a presença ou não das capacidades de resistência a antibióticos pode resultar tanto de mutações como de recombinação genética (variabilidade genética), ou pela alteração do fundo genético da população ao longo das gerações que faz aumentar a frequência dos genes responsáveis por estas características vantajosas à espécie.

2.1: O fator do meio que favoreceu o aumento da resistência aos antibióticos segundo a teoria Neodarwinista foi a capacidade de mutação da espécie.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com