TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Objetivos Desenvolvimento Sustentável

Por:   •  23/6/2022  •  Dissertação  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

ALBERTO GOMES DUARTE

RIO DE JANEIRO  

2022

A empresa Renner tem contribuído de forma muito eficaz com os ODS (Objetivos  de Desenvolvimento Sustentável) principalmente no item 12.

Do item 12 que é consumo e produção responsáveis, a empresa desenvolveu alguns projetos e ferramentas que colaboram com esse item. Por exemplo: O Selo Re – Moda Responsável identifica  iniciativas de sustentabilidade: desde produtos feitos com matérias-primas e/ou processos menos impactantes ao planeta, até o Ecoestilo, programa de logística reversa que dá a destinação ambientalmente correta a frascos e embalagens de perfumaria e itens de vestuário.

E o programa Produção mais Limpa (P+L), que tem como objetivo estimular a ecoeficiência nos processos produtivos e a melhoria do desempenho ambiental da nossa cadeia de fornecedores. O P+L está estruturado em 6 pilares: Água, Resíduos, Gestão de Químicos, Energia, Emissões de carbono, e Efluentes, através de treinamentos, conteúdos e manuais sobre os temas, com o objetivo de evoluir com o assunto na cadeia de fornecimento. Eles tem também a Cadeia de fornecimento responsável,

A Renner não tem fábricas próprias e, por isso, conta com uma rede de parceiros que confeccionam as peças comercializadas nas lojas.

Eles tem um programa de conformidade, certificado por terceira parte, que avalia questões de responsabilidade social e ambiental dos fornecedores e seus contratados de confecção, acessórios, calçados e beleza.

Conduzido por uma equipe interna, o programa tem como base processos de auditoria das empresas da cadeia de trabalho, e, mais recentemente, tem utilizado inteligência artificial e um algoritmo de machine learning, que contribuem para que possam acompanhar constantemente essa cadeia.

Fonte: https://www.lojasrenner.com.br/sustentabilidade/gestao-ecoeficiente?s_icid=202012_HOME_MENU_RE_SUSTENTABILIDADES_GERAL

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com