TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Princípios Problemas do Brasil

Por:   •  18/6/2020  •  Artigo  •  2.289 Palavras (10 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 10

SEMINÁRIO TEOLÓGICO PRESBITERIANO

REVERENDO JOSÉ MANOEL DA CONCEIÇÃO

WILKSON LEANDRO SILVA DE LIMA

ARTIGO

São Paulo

2020

WILKSON LEANDRO SILVA DE LIMA

DIAGNOSTICO CORRETO DOS

PROBLEMAS SOCIAIS DO BRASIL

Artigo sobre os problemas Brasileiros à luz da obra de BIÉLER, André. O Pensamento Econômico e Social de Calvino, São Paulo: Casa Editora Presbiteriana, 1990. Exigido pelo Rev. Donizete Ladeia referente a disciplina de Sociologia Geral ministrada no Seminário Teológico Presbiteriano Rev. José Manuel da Conceição.

SEMINÁRIO TEOLÓGICO PRESBITERIANO

REV. JOSÉ MANOEL DA CONCEIÇÃO

São Paulo - 2020

Sumário

1        RESUMO        2

1.1        ENGLISH ABSTRACT        2

2        Introdução        3

3        corrupção política        5

4        O verdadeiro diagnostico        8

5        solução para o problema        10

6        Conclusão        12

7        Bibliografia        13

  1. RESUMO

É certo que no Brasil existem inúmeros problemas sociais, e que são sugeridos vários métodos para tentar resolvê-los. A maior dificuldade é conseguir um diagnóstico apropriado da causa desses problemas, para assim poder solucioná-los. O presente trabalho investigará alguns problemas sociais do Brasil. Após a averiguação de forma correta será proposta uma solução para os problemas sociais do Brasil tendo por base o livro de BIÉLER, André. O Pensamento Econômico e Social de Calvino, São Paulo: Casa Editora Presbiteriana, 1990.

Palavras-chave: Brasil; Problemas; Diagnostico; Solução.

  1. ENGLISH ABSTRACT

It is true that in Brazil there are numerous social problems, and that several methods are suggested to try to solve them. The great difficulty is to get an appropriate diagnosis of these problems, so you can solve them in the right way. The present article will make a correct investigation of the social problems of Brazil. After this analysis will be proposed a true solution to the social problems of Brazil based on the book of BIÉLER, André. BIÉLER, André. Calvin Economic and Social Thought, São Paulo: Casa Editora Presbiteriana, 1990.

Keywords: Brazil; Problem; Diagnosis; Solution.


[pic 1]

  1. Introdução

Um médico precisa saber qual é a doença que seu paciente tem, para poder medicá-lo corretamente, pois se não entender qual é a verdadeira origem da enfermidade do doente e receitar-lhe um remédio errado pode piorar a situação ou até mesmo matar o enfermo. Também, quando um carro está com defeito, é preciso levá-lo para o mecânico, se o mecânico não analisar direito, e fazer um trabalho que não é o que o automóvel precisa, é bem provável que a condição do veículo piorará.

Semelhantemente, é necessário olhar para os problemas sociais do Brasil. Todos sabem quais são os problemas do Brasil, e muitos sugerem, e até aplicam suas ideias para tentar afrouxar esse sufoco da sociedade brasileira. Contudo, se não houver um diagnóstico correto fica extremamente difícil, saber o que fazer, e a tendência é de piorar; do mesmo modo que uma avalanche começa com apena um pequeno deslizamento de neve e causa uma grande destruição, assim também acontece com as soluções propostas por aqueles que não entendem qual é realmente a origem dos problema da sociedade brasileira.

Diante disto, este trabalho irá expor os principais problemas sociais do Brasil que desencadeiam outros. Em seguida, será analisado cada um para se ter um diagnóstico correto, e assim propor uma solução verdadeira para os problemas sociais do Brasil.

  1. corrupção política

Todo brasileiro sabe que a corrupção política é um dos maiores problemas no Brasil, porém nem todos entendem o que significa corrupção política; para compreender isto é necessário saber o que significa política, corrupção e político.

O dicionário diz que Política vem do grego politiké, que significa arte ou ciência de governar. O mesmo dicionário fala que corrupção vem do latim e significa ação ou efeito de corromper, depravar, desmoralizar. Já político é um adjetivo que vem do grego politikós que significa aquele que trata de política, ou melhor aquele que governa.[1]

Diante disto, podemos definir corrupção política como ato de alguém que recebeu o adjetivo político, em outras palavras foi elegido para governar e administrar as coisas para o bem de todos, mas, em vez de fazer isto o governante corrompe, desmoraliza tudo para que de tal forma somente ele seja beneficiado.

Sabendo então o que é corrupção política fica mais fulgente como isso se encaixa nos problemas sociais do Brasil. Essa nação tem uma das maiores áreas territoriais do mundo, possui uma riqueza de solo tremenda e um dos impostos mais caros do mundo, a lógica disso seria que o país tivesse muitas escolas, educação de ótima qualidade, estradas bem pavimentadas, uma segurança de qualidade etc. Contudo não é isso que se encontra. Nas mídias é possível observar a enorme quanto de dinheiro que some em cada estado, desde grandes metrópoles até cidadezinhas pacatas. E para onde vai todo esse dinheiro? É evidente em todas as notícias que os governantes roubam o dinheiro do povo. Tudo isso é chamado de corrupção política, ou seja, governantes que usam de seu poder para seu próprio benefício.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (146.2 Kb)   docx (23.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com