TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sonacirema

Exames: Os Sonacirema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  179 Visualizações

Os Sonacirema

l) Diante da leitura do texto, obtive uma visão extraordinária. Pensei “nossa que gente louca” e “isso não existe, não é possível...

Quando terminei a leitura, pensei “nossa, até onde vai a fé das pessoas”, porquê mesmo diante de tantas “loucuras” esse povo continua a seguir essa tradição. Eles me pareciam tão desenvolvidos, preocupados com o futuro, que podíamos dizer que eram dotados de inteligência, e o tipo de coisas que praticavam só pessoas tolas poderiam fazer.

Para tanto, depois de tantos fatos mencionados, foi possível concluir que Os Sonacirema não eram normais, visto isso com olhos de uma cultura considerada “normal”.

ll) Depois de ter sido esclarecida sobre o texto, e principalmente descobrir que “nós” somos esse povo louco, senti - me a pessoa mais tola do mundo, daí pensei “nossa, nós somos Os Sonacirema, se sou Sonacirema sou uma louca”. Pensando assim, me submeto a processos bem dolorosos, entrego minha vida a pessoas que não conheço... mas como somos impostos pela sociedade a “tais” rituais, fica difícil ver/dizer se Os Sonacirema são loucos de verdade.

Com uma nova perspectiva, agora consigo olhar Os Sonacirema como um povo não tão “louco”. Pois se nós com tantas loucuras somos ditados normais, quem são os loucos?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com