TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os principais fatores influentes da economia brasileira

Artigo: Os principais fatores influentes da economia brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Artigo  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Principais Fatores Influentes da Economia Brasileira

Podemos identificar no processo econômico brasileiro, a principal influencia para o desenvolvimento.

O PIB (Produto Interno Bruto), conjunto de todos os bens e serviços produzidos no país. Computando a finalização de seus produtos produzidos no ano corrente.

No Consumo Privado a variação do PIB ocorre conforme o aumento de aquisição dos produtos, ou seja quanto mais adquirimos os itens produzidos, maior será o aumento do PIB. Ao mesmo tempo uma queda de consumo limita o crescimento. O consumo liga-se a duas variações: a renda familiar, e a taxa de juros.

Além do consumo familiar, outro fator que influencia a variação do PIB são os Investimentos Privados, utilizados para expansão do capital. O investimento do empresário depende da taxa de juros.

Os Gastos Públicos contribuem para o aumento da economia, pois conforme a implantação de seus projetos, torna-se necessário a aquisição de mão de obra, e produtos complementares, assim aumentando a taxa nacional do PIB.

Outrossim mais um aspecto, é a influencia da Balança Comercial, relacionadas as transações de exportação e importação.

Júlia Bella Brinquedos ME

Especializada na montagem de brinquedos, precisamos seguir as etapas mencionadas abaixo para computar o PIB (Produto Interno Bruto) na finalização de nossos produtos, para fornecimento nacional e exportação.

Importação de matéria prima: Adquirimos da China. Mas conforme a variação dos juros, para melhor custo utilizamos os materiais do Chile.

Mão de obra: Utilizamos colaboradores nacionais. Porém para baixo custo de mão de obra, utilizamos maquinas que agilizam o processo, e adquirimos o programa “Jovem Aprendiz” assim temos o baixo custo na contratação, diminuindo o gasto com CLT e impostos governamentais. Contratamos oficiais apenas para determinadas funções.

Na aquisição da matéria prima não entrara seu PIB inicial, somente com a sua finalização será computado no PIB.

Somos afetados na economia das seguintes formas:

Ao ocorrer o aumento das taxas de juros, perdemos nosso principal fornecedor. Para manter o capital, somos obrigados a recorrer ao Chile, prevenindo prejuízos e inibindo o consumo.

Quando não conseguimos manter o percentual esperado na importação, somos obrigados a aumentar o valor das vendas. Com isso temos limitação no crescimento, até mesmo podendo levar o PIB a uma queda.

Com o alto juros ao importar mais do que exportar, ficamos com prejuízos, tornando o saldo comercial negativo e desfavorecendo nosso crescimento econômico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com