TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE INTERVENÇAO: Drogas como causa do aumento da Criminalidade em Porto Seguro

Por:   •  23/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PLANO DE INTERVENÇAO: Drogas como causa do aumento da Criminalidade em Porto Seguro

PORTO SEGURO - BA

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

[pic 3]

PORTO SEURO – BA

Resumo

O crescimento avassalador da criminalidade no Município de Porto Seguro é algo no mínimo preocupante. Ano após ano os homicídios só vêm crescendo e o que se percebe é que nenhuma medida mais enérgica para reduzir esses crimes é tomada pelos órgãos competentes. Segundo a fonte de pesquisas da internet, revelam que a cidade de Porto Seguro está entre os 16 Municípios brasileiros com o maior índice de assassinatos.

Segundo outra fonte da internet pesquisada, foi publicada que Porto Seguro em 2010 ficou em primeiro lugar em números de homicídios. Essa avaliação foi feita com base no número de crimes por habitantes.  Ele ficou coma taxa de incríveis 107/100 mil.

Introdução:

Devido aos níveis absurdos de criminalidade que estão ocorrendo no Município de Porto Seguro é que [pic 4]  sim recorrer aos Órgãos competentes, até porque a sociedade como um todo tem por obrigação de ser protegida. E não é bem isso que está acontecendo no Brasil, porém não vou generalizar, a final estou falando  da cidade de Porto Seguro.

As taxas de homicídios aqui praticadas são tão grandes que chegam a ficar á frente de algumas capitais do país. Para uma cidade que segundo o IBGE (Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística), tem uma população estimada de 141. 006 habitantes, dados de 2013. Os números de violência são bastante altos.

São diversos os fatores

Um dos fatores contribuintes para todo esse crescimento da violência no município de Porto Seguro é o tráfico de drogas, crianças, adolescentes e jovens são recrutados cada vez mais cedo para o mundo do tráfico. Outro fator é a falta de emprego e apesar Dela ser um dos principais polos turísticos do Brasil, no período da baixa temporada fica quase que sem muita alternativa de fonte de renda, também a forma de educar tanto na Escola quanto dentro de casa está mudando a maneira daqueles que estão sendo educados. Digo isso, pois, hoje a maioria das pessoas, ou seja, os pais não tem um diálogo sobre esses problemas que afligem a sociedade, com os seus filhos. Segundo uma palestra que assistir do autor Augusto Cury, ele disse que grande parte dos pais e professores são responsáveis pelo fracasso e pelo o uso de drogas lícitas ou ilícitas dos filhos e alunos. Isso porque em relação aos pais, muitos acham que ficar dando presentes é a solução para deixar o filho (a) mais feliz. Ao contrário, esses filhos (as) que recebem presentes vão se tornando cada vez mais compulsivos, o ego só consegue ficar elevado quando ganham algum presente. Na fase adulta quando ficam frustrados com alguma coisa que não deu certo muitos pensam que o uso da droga vai causar o estímulo que ele precisa.

 E em relação aos professores, grande parte não está capacitado para lhe dá com seus alunos. Cobram muito (Notas) de seus educandos, sem saber que alguns desses alunos que não conseguem atingir aquela meta ou objetivo acabam ficando frustrado.

Então, em Porto Seguro acontece muito de tudo isso mencionado, e pela facilidade que se tem de tanto de conseguir comprar a droga, como dos jovens se inserir no mundo do tráfico faz com que Ela esteja num ranking de assassinatos um tanto quanto desagradável.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (162.9 Kb)   docx (327.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com