TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Pesquisas Acadêmicas: Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

certeza, influenciou muito nas decisões relativas ao meu futuro profissionaminhas brincadeiras de infância nas quais já expressava o meu sonho com o futuro profissional.

5. Qual era a metodologia utilizada para alfabetização enquanto aluna na educação infantil? Qual a metodologia em que você utilizou em sala de aula? Era soletrar o alfabeto e depois eram pontilhados. Eu utilizo o método alfabético, também conhecido como soletração, tem como princípio de que a leitura parte da decoração oral das letras do alfabeto, depois, todas as suas combinações silábicas e, em seguida, as palavras. A partir daí, a criança começa a ler sentenças curtas e vai evoluindo até conhecer histórias. Por este processo, a criança vai soletrando as sílabas até decodificar a palavra.

6. Qual a importância da educação infantil segundo seu ponto de vista? A Educação Infantil é algo mágico, único e essencial na vida do homem; que "canta e encanta" a quem a ela tem acesso; sendo rico e engrandecedor acompanhar o desenvolvimento desses pequenos seres durante essa etapa de suas vidas. É incrível a percepção da capacidade de aprendizado das crianças, sua receptividade, carinho e pureza, e o que uma educação de qualidade e devidamente adequada ao desenvolvimento cognitivo, motor, social e emocional, vivenciado por elas, pode fazer em suas histórias.

7. Olhando para a sua formação inicial qual e a sua avaliação? Eu comecei em secura tinha medo de ler para as crianças de machucar elas de falar alguma palavra e elas destorcerem. Mas eu sabia que era capaz de me envolver com elas e depois disso fui me acalmando e hoje sou uma excelente profissional.

8. Quando você iniciou seu trabalho de professora o que você achou mais difícil na relação com os alunos? E o que surpreendeu você de forma positiva? Eu achei difícil foi elas chorarem para ir embora ficavam tristes e não queria participar da aula. Surpreendeu-me foi o carinho que eles começaram a falar comigo, depois que eles começaram a me conhecer não queria faltar à aula, as mães diziam que eles já acordavam perguntado se já estava na hora de ir para a escola. E eu comecei a amar aquelas crianças.

9. Em geral seus alunos são interessados? Como você faz para lidar com aqueles alunos desinteressados? Sim eles prestam atenção hora que eu estou falando, e quando eles têm duvidas me chama para eu ensinar. Aqueles que são desinteressados arrumo inúmeras estratégias para tornar a aula dinâmica, diferente e fazê-los participar mais, interagir, construir e brincarem.

10. Sua escola tinha projeto pedagógico? Ele reflete as condições reais da escola? O que você acha dos programas de sua disciplina? Sim toda escola tem que ter projeto pedagógico. Sim ele reflete as condições da escola. Eu acho que os programas da minha disciplina são excelentes porque são profissionais que o elabora.

11. Como você se ver como professor? Vejo-me como uma excelente professora, ser professor é muito mais que ser alguém que transmite seus conhecimentos, muito mais que um instrutor em uma sala de aula e ainda muito mais que alguém que senta em sua cadeira e dita o conteúdo a seus alunos, sendo que estes são alguns dos exemplos de depreciação pelos quais passam os professores hoje em dia.

Ser professor é também transmitir todas as experiências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com