TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil De Consumo

Resenha: Perfil De Consumo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/6/2014  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

O perfil dos consumidores brasileiros está mudando, impactando assim nos modelos de consumo. Com essas alterações, vários mercados distintos estão em crescimento, trazendo oportunidades e tendências específicas para cada perfil, sendo que em todos eles há uma busca pelo maior conforto e praticidade, sem ter que abrir mão da qualidade e dos aspectos saudáveis relacionados à alimentação.

O primeiro perfil é o de jovens morando sozinhos, que já possuem muitas obrigações e responsabilidades que precisam solucionar por si mesmos. Essas pessoas buscam serviços de apoio para o dia-a-dia para substituir os serviços que possuíam quando moravam com a família.

Outro mercado importante é o de casais jovens que prolongam a chegada dos filhos, ou até mesmo decidem por não ter os herdeiros. Em geral, são casais em que ambos trabalham e passam o dia fora, sendo, portanto chamados de DINKs (Double income, no kids = Dupla renda, sem filhos). Essas pessoas possuem um perfil de consumo mais refinado, e, por também levarem uma vida corrida, procuram sempre serviços que sejam suficientes para duas pessoas, como porções individuais em embalagens duplas, reduzindo o custo do consumo individual e também as sobras pela compra em tamanho família.

O último perfil está relacionado às mulheres que são esposas, mães e trabalhadoras, que estão ganhando mais espaço no mercado de trabalho, aumentando a participação na população economicamente ativa e tendo uma vida profissional tão movimentada como a dos esposos. Com esse novo cenário atingindo as famílias tradicionais, as mulheres estão cada vez mais indisponíveis e com menos tempo para fazer as tradicionais atividades de dona de casa, como preparar as refeições matinais, precisando de mais praticidade e conforto, sem abrir mão da qualidade que teriam caso as mesmas fizessem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com