TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas APAE

Ensaios: Perguntas APAE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  2.870 Visualizações

Página 1 de 4

Perguntas: APAE Valinhos

Como a Instituição se mantém?

De várias formas, existe um repasso de verbas das três esferas, Municipal, Estadual e Federal, há também arrecadação de verbas por eventos, geralmente são dois grandes eventos, o principal é o Corpo Turbinado, e o outro é o Almoço à Mineira. Existe também o setor de Telemarketing que arrecada fundos via telefônica, há contribuição voluntaria de corpo presente, e também contribuição voluntaria por doações de várias formas, e há um grande trabalho que é com a Nota Fiscal Paulista, que arrecada em média cem mil cupons por mês.

De que forma as pessoas podem ajudar? Aceita doações? e trabalhos voluntários?

Sim, aceitamos doações, e é muito bem-vindo os trabalhos voluntários, a pessoa pode ajudar na maneira que se propuser, mas é necessário verificar o que é mais viável para a Instituição, é feito um acordo da melhor maneira possível, para que esteja bom para ambas as partes.

Existem profissionais voluntariados?

Sim, existem vários profissionais voluntários, entre eles tem médicos e toda diretoria, nas Instituições não se pode ter profissionais remunerados na diretoria, todos precisam ser voluntários.

Quais são os profissionais que fazem parte da Instituição?

Assistentes Sociais, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogos, Professores, Coordenadores, Médicos Clinico Geral, Pediatras, Cardiologistas, Neuropediatras, Psiquiatras, Psicopedagogos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Recursos Humanos, Financeiros, Monitores, Motoristas, Cozinheiros, Pessoal da Limpeza, Serviços Gerais, Recepcionistas, Operadores de Telemarketing, Técnicos em Informática, tem os Voluntários, etc. São em média cerca de setenta funcionários.

Quais são as demandas?

Geralmente são espontâneas quando vem por vontade própria, ou por encaminhamento médico, o médico entende que a pessoa necessita e encaminha para a APAE, ai o pai, a mãe ou o responsável traz para nós, os Autistas são encaminhados para uma outra Instituição, aqui a porta é aberta por Deficiência Intelectual, é necessário comprovar CID por meio de laudo médico, a grande maioria são por, aptidões escolares, comunicação, cuidado pessoal, competência doméstica, habilidades sociais, autonomia, utilização dos recursos comunitários, saúde e segurança, lazer, trabalho, é necessário ter no mínimo três dessas características.

Quantos pacientes são atendidos pela Instituição?

Em base são trezentos e trinta pessoas, sendo desde bebês até idosos.

Em caso de falta de algum paciente, qual a providencia tomada pela Instituição?

Quando há uma falta significativa, é procurado a família para saber qual o motivo das faltas, procurar entender o que está acontecendo, e tentar ajudar a resolver os problemas, as famílias são assistidas pelas Assistentes Sociais em busca de uma solução.

Como é feito o atendimento com os pacientes e com as famílias?

Todo o trabalho é classificado por três artes,

Saúde: Paciente

Educação: Alunos

Assistência: Assistidos

Tem trabalhos com o psicólogo, escolaridades, envelhecimentos, inclusão ao mercado de trabalho, existe grupos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com