TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas sobre ceitec

Por:   •  6/2/2017  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

2. A empresa decidiu pela contratação de uma Relações Públicas norte-americana com experiência na indústria da microeletrônica e sediada na área geográfica das principais empresas internacionais. Quais vantagens e desvantagens você avalia nesta escolha?

A contratação de uma empresa Norte-Americana, com atuação específica no mercado e na área em que a empresa quer crescer, sem dúvida é como uma moeda lançada à sorte.

Por um lado, podemos apresentar uma relação direta e rápida entre os envolvidos - já se sabe o que o cliente quer, como quer, a maneira de entrega, de negociação e outros pormenores que envolvem negócios deste porte. A empresa contratada já pode dar o caminho das pedras para que a Ceitec se eleve ao patamar dos que já atuam no mercado e com isso, ser mais uma opção para os consumidores daqueles produtos.

Mas isso pode gerar uma padronização dos produtos. A Ceitec, na ânsia de atender os pontos já levantados pela empresa Norte-Americana, correria o risco de ficar igual as que já atuam no mercado e com isso perder a identidade e os pontos que a diferencia. Não seria algo novo, potencial, mas apenas mais uma opção em um mercado que já tem empresas segmentadas e consolidadas.

Essa dinâmica portanto, precisa ser bem alinhada e traçada pela empresa contratada e pela direção da Ceitec. É necessário conhecer, entrar e atuar de maneira agressiva no mercado internacional, sem deixar-se moldar pelo que já existe no mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com