TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Personalidade e Sociedade

Resenha: Personalidade e Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Aula-tema 03: O indivíduo e a Sociedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Aula-tema 03: O indivíduo e a Sociedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Ciências Sociais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (Eliane Maria Mariucci).

Anhanguera Educacional

2013

O indivíduo e a Sociedade

Sempre os seres humanos estiveram ligados por meios de sociedades, fazendo parte de um grupo seja no meio familiar, religioso no trabalho relacionamentos com amigos, etc...

Já nascemos dentro de um grupo social aprendemos cultura e outras diversidades dentro de um grupo social a qual fazemos parte ou julgamos fazer parte, adquirimos personalidades, conceitos e que até podem influenciar em outros grupos sociais dependendo da posição em que se ocupa nesse grupo, assim surgem os destaques como os chamados de heróis a qual são copiados e que mesmos quando morrem deixam seus seguidores influenciados pela sua crença ou busca.

Podemos dizer que uma posição social pode mudar o comportamento do indivíduo, ao passar do tempo, devido ao seu papel ocupado na sociedade.

A cada dia vivemos de maneiras em que, nem percebemos os motivos ou influências que mudam o nosso comportamento. Temos essa tendência de mudança ao relacionarmos com outras sociedades como, novos amigos, conhecendo outros países, etc...

Por isso é importante a nossa reflexão sobre sociedade, para podermos distinguir as diferenças nos costumes, e aprender a compreender todas elas de forma a qual não venhamos achar que nossa maneira de agir é correta, enquanto a outra do amigo, ou outro grupo social é errada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com