TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour Etapa 1 2 3 4

Exames: Pet Glamour Etapa 1 2 3 4. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  4.041 Palavras (17 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 17

Etapa1 - Tabela de comportamentos individuais: Teoria Big Five

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS

RUI LEME Gerente da PET GLAMOUR Está associada dentro da teoria do big Five a Consciência, pois é uma pessoa trabalhadora e executa as tarefas que lhe foram delegadas, mesmo com os demais funcionários não colaborando.

ALBA LOURENZÃO Sócia da PET GLAMOUR Consciente, pois consegue enxergar e se preocupar com a queda do faturamento da empresa.

JOÃO MARIA LOURENZÃO Sócio da PET GLAMOUR Consciência e Estabilidade emocional - Uma pessoa trabalhadora, no entanto não esta sendo confiável pela irmã (Sócia). -Também depressivo, por se sentir sobrecarregado.

LEILA XAVIER e ELAINE VÉRNER vendedoras da PET GLAMOUR Contrarias a consciência - pois são desorganizadas e não são confiáveis. Com poucos interesses, não ajudam no desenvolvimento da empresa.

LÉA JÚLIO JORDÃO e ANITA TÚLIO JORDÃO vendedoras da PET GLAMOUR Oposto a Agradabilidade, pois são desagradáveis, com pouco interesse, desorganizadas e preguiçosas.

A teoria dos traços tem recebido muitas criticas especialmente baseadas no fato de que meramente identificar características não é suficiente, já que a personalidade é dinâmica e não completamente estável. Entretanto, a critica mais severa é de que ela ignora totalmente as influências do ambiente.

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS

RUI LEME Gerente da PET GLAMOUR INTROVERTIDO: É mais preocupado com os detalhes, não apreciam interrupções, não gosta de celular.

SENSOR: Presta atenção às informações ficam frustrados com instruções vagas.

PENSADOR: Toma decisão de forma lógica e objetiva.

JUGADOR: Ou esta bem certo, ou esta bem errado.

ALBA LOURENZÃO Sócia da PET GLAMOUR EXTROVERTIDA: Da preferencia a variedade, não se importando com interrupções.

INTUIR: Não confia na realidade usual, mas ao que poderia existir. Produz resultados específicos.

ORIENTADA PELOS SENTIMENTOS: Toma decisão apoiada a sua visão pessoal.

PERCEPTORA: Prefere uma vida mais flexível, gosta de sempre ter opções.

JOÃO MARIA LOURENZÃO Sócio da PET GLAMOUR EXTROVERSÃO: Não se importa com visitas inesperadas dos colegas.

SENTIR: Presta a atenção em tudo de forma realista.

JULGADOR: Planeja e organiza, gosta de tomar decisões.

LEILA XAVIER e ELAINE VÉRNER vendedoras da PET GLAMOUR EXTROVERTIDA: Da preferencia a variedade, não se importando com interrupções.

INTUIR: Não confia na realidade usual, mas ao que poderia existir. Produz resultados específicos.

PERCEPTOR: Espera para ver o que vai acontecer.

LÉA JÚLIO JORDÃO e ANITA TÚLIO JORDÃO vendedoras da PET GLAMOUR EXTROVERTIDA: Da preferencia a variedade, não se importando com interrupções.

INTUIR: Produz resultados específicos.

JUGADOR: Ou esta bem certa, ou esta bem errada.

Etapa 1 - Tipo psicológico do individuo

Esta teoria enfatiza o inconsciente do humano como determinante do comportamento. Freud via a personalidade como resultante da interação de três elementos: o Id, o Ego e o Superego.

PASSO 4 – Relatório: Tabela de comportamentos individuais da Pet Glamour

Identificando a personalidade individual dos colaboradores da pet glamour

Nesta primeira etapa foi imposta ao nosso grupo a responsabilidade de desenvolver um trabalho que estuda o comportamento organizacional de uma pequena empresa fictícia, denominada “Pet Glamour” O conteúdo para elaboração deste trabalho foi disponibilizado em um site na forma de dossiê e também através da leitura dos capítulos sete e oito do livro PLT

“Programa Livro Texto”.

Fizemos a leitura do dossiê desta empresa, um documento que trás informações básicas da empresa, com surgiu, funcionários e suas funções, e os problemas que provavelmente ocasionaram a queda do faturamento em 4% no ultimo ano. Também efetuamos a leitura do capítulo sete do PLT onde apreendemos um pouco sobre a personalidade dos indivíduos, Descobrimos que personalidade é o conjunto de característica que influenciam o comportamento individual, que podem ser determinadas por alguns fatores que são herança genética (hereditariedade) e o ambiente em que as pessoas crescem e evoluem, conhecemos também algumas teorias da personalidade que são: a teoria dos traços

de personalidades (proposta pela teoria do big Five) criada por um grupo de pesquisadores do campo organizacional, que diz que a personalidade resume-se em cinco fatores: extroversão, agradabilidade, consciência, estabilidade emocional e abertura a experiência, também a teoria psicodinâmica que é a que enfatiza o subconsciente humano através dos instintos , impulsos e a consciência que são ajustes que o individuo utiliza para auto defesa; e a teoria humanista que acredita no impulso dos homens para a auto atualização.

Entretanto utilizando a tabela 7.1 (traços da personalidade,) que estava disponível no PLT 111 (comunicação e comportamento organizacional) elaboramos uma nova tabela onde visualizamos os traços personalidade de cada personagem da pet glamour, definimos quais eram suas dificuldades de percepção e atribuímos a cada componente da pet glamour, uma

implicação negativa e chegamos a algumas conclusões:

Existem alguns fatores que estão dificultando o andamento da empresa, observamos que a maioria das implicações negativa do grupo dar-se pela falta de comunicação dos gestores, (Alba Lourenzão e João Maria Lourenzão). Um com o outro e também com a equipe, ferramenta importantíssima para qualquer empresa evoluir.

Através da tabela criada com os traços de personalidades de cada personagem, podemos identificar que o ambiente dessa empresa gera e transmite fatores negativos para a

equipe através da má administração.

Pela falta de comprometimento e envolvimento e preparação dos sócios, começam a culpar um ao outro pela queda de faturamento da empresa, enquanto deveriam reunir a equipe expor as dificuldades e problemas da empresa, fornecer feedbacks positivos e negativos aos colaboradores, também comportar-se como lideres dando exemplos, agindo positivamente, passando credibilidades a equipe, pois bons lideres devem dar bons exemplos. Veremos as consequências desta deficiente administração, através da personalidade individual de alguns colaboradores.

O gerente Rui leme parece ser despreparado, pois perde o controle da loja e não consegue manter a ordem com o pessoal do banho e tosa. Ele deveria impor limites e criar regras. Uma delas para que os produtos não sejam utilizados sem nenhum aviso ou registro, no entanto ainda tem que se deparar com uma dificuldade, a de que não existe repeito a hierarquia, pois Alba autoriza a utilização das mercadorias sem qualquer controle de estoque ou comunicado prévio o que falta a Rui é uma personalidade mais ativa e criativa para que

possa criar e desenvolver algumas soluções.

As meninas do banho (Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão) parecem que não seguem nenhuma norma da empresa, não contribuem com o seu superior direto que no caso é o gerente (Sr. Rui Leme), e fazem só o que é obrigação, não tem a iniciativa de organizar para

melhoria e continuidade da empresa, falta instrução e orientação.

Eder (da tosa) por se achar superior, não contribui com as meninas do banho isso tem causado mal estar entre eles. A falta de cooperação dentro de uma empresa prejudica o seu andamento.

Pela falta de regras que deveriam ser impostas pelo gerente da empresa, as vendedoras não se importam em não cumprir seu horário de trabalho, faltam com frequência e não mostram dedicação.

João o sócio administrador não conhece sua equipe, talvez fosse interessante ter feito um treinamento de liderança para o aprimoramento do seu conhecimento em relação a sua

equipe, para melhor lidar com algumas situações do seu dia a dia.

A empresa não tem um porte para equipe, não oferece expectativa de crescimento não tem objetivo comum a todos e se não tomarem uma atitude imediata esta empresa ira falir.

ETAPA 2-

TABELA DE MOTIVAÇÃO DOS GESTORES

ALBA LOURENZÃO

Motivação: Lidar com os animais, cuidando de sua estética (banho, cuidados, acessório).

Desmotivação: A queda do faturamento segundo ela causada por João seu sócio.

JOÃO MARIA LOURENZÃO

Motivação: Confiança que exerce seu trabalho muito bem, sendo trabalhador sempre. Disposto a melhorar o seu negocio.

Desmotivação: Sobre carregado por sua sócia não participar da administração da empresa.

RUI LEME

Motivação: É um gerente cooperativo, disposta a ajudar.

Desmotivação: Não ser consultado sobre a utilização de produtos pelo pessoal do Banho e tosa.

TESTESTRESS

PERGUNTAS PONTUAÇAO

Alba Lorenzão João Maria Lorenzão Rui Leme

Eu tenho que tomar decisões rápidas sobre assuntos importantes. 1 1 1

Eu sinto que as pessoas ao meu redor cometem uma série irritante de erros. 2 1 1

Eu não sou consultado sobre o que acontece no meu trabalho. 1 2 2

Eu me sinto aborrecido porque executo um bom trabalho ou desempenho, mas ninguém dá valor. 3 2 2

Eu julgo que estou recebendo menos do que mereço. 3 3 3

Quando as pessoas me fazem ficar com raiva, eu apenas as repreendo. 2 3 3

Eu penso que, por mais que eu trabalhe os funcionários do Pet Glamour não vão colaborar. 5 4 4

Quando fico com raiva, acabo dizendo coisas que ofendem as pessoas. 4 4 4

Eu não confio nos meus superiores no trabalho. 5 5 5

Eu me irrito com muita facilidade. 6 5 5

Eu não me dou muito bem com o pessoal da Pet Glamour . 7 6 6

Eu sinto vontade de bater quando alguém me deixa irritado. 6 6 6

A parte burocrática (chata) da loja acaba sobrando toda pra mim. 4 7 7

Quando um funcionário comete um erro, costumo sair aos berros. 8 7 7

Eu sinto que ninguém me respeita na Pet Glamour. 8 8 8

Quando sou criticado em público não consigo nem dormir a noite. 7 8 8

TOTAL 33 Pontos 41 Pontos 30 Pontos

Identificando o grau de motivação e estresse dos gestores.

Nesta segunda etapa analisamos e definimos o grau de motivação dos gestores e o nível de estresse gerencial da empresa pet glamour, utilizamos como material o PLT (programa livro texto), e identificamos e conhecemos várias teorias a respeito da motivação, por exemplo:

Abordagem clássica: Proposto por (Frederik w Taylor) que diz que o individuo produz menos do que estar capacitado a produzir e que a solução seria pagar os colaboradores de acordo com sua produtividade. Porem suas críticas afirma que o dinheiro não deve ser o único motivador.

Teoria das necessidades fisiológicas: Essa teoria afirma que o ser humano é motivado por necessidades; que são as fisiológicas, de segurança, sociais e as de e ego que devem ser satisfeita de forma hierárquica e consequente.

Teoria dos dois fatores: Ela fala sobre os fatores que podem satisfazer que são os de relação do homem com o que ele faz e os de insatisfação que é relacionado ao meio ambiente.

EX: Satisfação: Promoção no emprego.

Insatisfação: Natureza das relações.

Teoria da motivação humana: Afirma ter duas teorias a respeito da motivação do homem;

Teoria X, diz o homem ter estilo avesso ao trabalho esse individuo deve ser controlado e coagido a executar tarefas que caminhe ao objetivo da empresa.

Teoria y, de acordo com essa teoria o ser humano não é passivo as necessidade da organização.

Através desses conhecimentos, relacionamos o perfil de motivação da Pet Glamour com as duas teorias, que são; a de abordagem clássica que fala sobre a capacidade de produção do individuo ser maior do que ele atualmente produz ,que é o caso da equipe da Pet Glamour; e a teoria da motivação humana onde os colaboradores dessa empresa se encaixa na

teoria x.

Mediante a esse estudo elaboramos tabelas onde visualizamos fatores que motivam e que desmotivam os gestores da Pet Glamour e nomeamos “tabela de motivação dos gestores” e concluímos que os esses colaboradores estão bastante desmotivados.

Ainda nesta etapa preenchemos um questionário denominado “TESTRESS” disponibilizado no dossiê, onde analisamos o nível de stress dos gestores da pet glamour baseado no conteúdo do PLT .

Contudo identificamos que o ambiente organizacional em que estão expostos atualmente a equipe da pet glamour, é altamente estressante pelo descontrole da administração pois o gerente encontra-se diante de situações conflitantes quando os colaboradores estão divididos em dois grupos, ao invés de ser uma só equipe, percebemos esse conflito quando o grupo de banho e tosa utiliza produtos sem nenhum controle ou aviso prévio alegando ter o aval da sócia Alba, essa situação gera uma situação desfavorável a equipe no fator estresse

pois existe falta de comunicação entre os gestores .

Verifica-se que essa queda do faturamento tem tudo haver com o baixo desempenho dos colaboradores causados pelo estresse já ocasionado mediante suas respectivas personalidades individual.

O gerente Rui encontra-se bem estressado, pois a equipe estar bem desmotivada e acaba não colaborando falta comprometimento e envolvimento de todos, contudo percebemos que todo esses transtornos ao gerados por uma sequencia de erros que vem acontecendo na pet glamour como por exemplo: falta comunicação, comprometimento, envolvimento, organização e outros fatores que estão levando essa empresa a falência. Entretanto foi constatado pelo nosso grupo que atualmente a pet glamour passa por situações de estrema desorganização, o que realmente falta, é um sistema para organizar e distribuir tarefas e também bons líderes capazes de gerenciar e organizar essas tarefas, capazes de motivar a equipe dando bons exemplos para começar com o relacionamento entre os sócios.

ETAPA 3 – PASSO 1

2. Responder às perguntas:

2.1 Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

Um grupo é definido como dois ou mais indivíduos, interdependentes e interativos, que se reúnem visando à obtenção de um determinado objetivo. As principais razões pelas quais as pessoas se reúnem em grupos são: Segurança, reunindo-se em grupos, as pessoas podem reduzir a insegurança de "estar sozinho". Elas se sentem mais fortes, têm menos

dúvidas e se tornam mais resistentes às ameaças:

No Pet Glamour Alba, Anita, Léa e Éder tomam conta e trabalham no banho e tosa.

Rui, Leila e Elaine tomam conta e trabalham na venda do Pet.

2.2 Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas)?

Grupos formais são aqueles grupos definidos pela estrutura da organização, com atribuições de trabalho que estabelecem tarefas. Nestes grupos, o comportamento das pessoas é estipulado e dirigido em função das metas organizacionais. Já os grupos informais são alianças que não são estruturadas formalmente nem determinadas pela organização. Estes grupos são formações naturais dentro do ambiente de trabalho, que surgem em resposta à

necessidade de contato social. No Pet Glamour:

O Grupo formal é: Alba, Anita, Léa e Éder tomam conta e trabalham no banho e tosa; Rui, Leila e Elaine tomam conta e trabalham na venda do Pet.

Esse grupo é formado pelo fato de trabalharem juntos, dentro do mesmo espaço físico. o grupo informal é: Rui é um colega informal de todos dentro do Pet mesmo não tendo voz ativa sobre as colaboradoras ele consegue ser um colega informal dentro do Pet, a vendedora Leila é uma amiga informal também de Anita. Alba também se tornou uma colega informal dos demais colaboradores do banho e tosa. Esse grupo é formado porque não trabalham juntos, mais criaram certa amizade fora de seu grupo formal.

2.3 Quais são os conflitos mais comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo.

Os conflitos no banho e tosa é que Éder se vangloria muito do seu trabalho (seu superego), o conflito em geral no Pet Glamour é que Alba culpa João pela queda do faturamento, já João reclama que Alba não o ajuda na administração do Pet, e os funcionários do banho e tosa usam os produtos sem que Rui (gerente) esteja a par e seja informado pelos demais, gerando uma falta de controle nos estoque e problemas futuros com a falta de produtos.

Tabela de grupos formais

Grupo formal Componentes Conflitos

BANHO E TOSA Alba, Anita, Léa e Éder. Pessoal do banho e tosa utiliza os produtos sem aviso ou registro ao gerente (Rui), Éder (tosa) se vangloria muito do seu trabalho (talento).

VENDA Rui, Leila e Elaine. Falta, atestados, conflitos e atrasos de algumas colaboradoras.

Passo 1- n°3

Etapa 3 - Escala de desenvolvimento de equipe - EDE

EDE

Grau de confiança recíproca 3

Comunicações 1

Grau de apoio recíproco 3

Objetivos da equipe 4

Tratamento dos conflitos dentro da equipe 3

Utilização das habilidades dos membros 5

Método de controle 7

Ambiente organizacional 6

Nesta etapa podemos concluir que existe uma grande deficiência na formação dos grupos formais dentro do Pet Glamour.

Definimos quais são cada grupo e assim compreender que dentro do Pet Glamour existe certa falta de confiança, a comunicação praticamente entre eles não funciona, o apoio recíproco é mínimo, eles quase não se ajudam. O controle dentro do Pet é feito pelos próprios colaboradores, fazendo assim com que a função do gerente se torne inútil.

A equipe do grupo formal do Banho e Tosa é: Alba, Anita, Léa e Éder.

Existem certos conflitos a serem resolvidos, entre os mais comuns estão, a falta de apoio de Alba ao seu irmão João, fazendo com que João fique sobrecarregado da administração do Pet Glamour. Dentro dos grupos formais também existe uma serie de conflitos, entre eles estão: Eder que se acha mais competente que suas colegas de trabalho, as colaboradoras Anita e Léa que passam por cima da autoridade do gerente Rui, fazendo o que bem entendem. As colaboradoras do banho e tosa acabou adquirindo certa amizade com Alba pelo fato dela permitir que elas façam o que quiserem dentro do banho e tosa, e que a partir dai gerou o conflito com Rui que não fica a par de nada do que acontece dentro do banho e tosa consequência da falta de liderança de Alba junto à sua equipe.

A equipe do grupo formal de Vendas/ Loja é: Rui, Leila e Elaine.

Dentro da equipe de vendas tem certo conflito gerado pela falta, atestados e atrasos de algumas colaboradoras. O gerente não consegue assim formar uma boa equipe entre o banho e tosa e vendas, pela sua falta de liderança não consegue resolver os conflitos e a desmotivação

dos colaboradores.

Percebemos também que dentro do Pet Glamour existe uma colaboradora Iara Santa, mais que não foi citada dentro de nenhuma equipe, assim não conseguimos identificar em qual das equipes ele pertence. Sendo assim concluímos que ela possa estar afastada de licença. Mais não temos certeza porque não à nada que comprove isso.

Neste caso João e sua irmã Alba não conseguem perceber que Rui não consegue administrar a gerencia, ate mesmo pelos conflitos entre João e Alba, eles acabam não percebendo que Rui poderia ser um bom gerente se fosse bem treinado

e se fosse um bom líder. Porque na liderança o líder consegue formar uma boa equipe demonstrando seu comprometimento, caminhando junto dos demais colaboradores e não impondo ordens, e sim se juntando a eles para fazerem um bom trabalho em equipe.

Esse é a diferença entre líder e chefe, um bom líder faz parte das equipes não havendo imposição de ordens e sim dividindo com os demais membros cada tarefa.

Quando se trabalha em equipe formada por um bom líder as tarefas fluem e tudo se torna mais produtivo. O relacionamento melhora, e os conflitos são resolvidos mais rapidamente.

ETAPA 4

Passo 1

2. Dificuldades encontradas: Postura; Em alguns momentos os integrantes do grupo tiverem dificuldades para se Posicionar diante da Situação envolvida.

Falta de Compromisso; Muitas vezes alguns integrantes do grupo deixaram de comparecer durante a realização das etapas em Equipe.

Desentendimento; Tivemos alguns contratempos no decorrer da atividade devido ao nervosismo por conta dos ERROS cometidos durante a exibição do Trabalho.

Passo2

2. Eficiência: A utilização de computadores, Treinamentos para os funcionários, recursos necessários para o bom Desenvolvimento da empresa e produtividade entre os funcionários.

Eficácia: A produtividade entre os funcionários, metas alcançadas com sucesso, ética e um bom relacionamento entre os funcionários e seus superiores.

Efetividade: Foi possível fazer com que os funcionários da PET GLAMOUR ascendessem suas metas e consequentemente obteve-se um aumento na produtividade, gerando LUCROS e satisfação por parte dos colaboradores.

Passo3

1- O Ideal seria que todos os funcionários tivessem participado de um processo de treinamentos e integração para que os mesmos tivessem conhecimento das necessidades da empresa. Para que desde o inicio soubessem se portar diante das distintas situações que aconteciam no PET GLAMOUR.

2- Os problemas que encontramos no Pet Glamour são a falta de comprometimento dos funcionários, a má capacitação dos mesmos, ausência de comunicação entre eles, e a falta de interesse pelo Pet Glamour entre Amanda e Alba contribui e muito para a desmotivação dos funcionários. Para evitar esses problemas Amanda e Alba precisam mostrar mais interesse pela empresa, dar capacitação para seus funcionários e principalmente cobrar mais comprometimento e motivação deles para que assim a Pet Glamour consiga alcançar seus objetivos.

3- As soluções necessárias seriam o comprometimento dos funcionários e para que isso seja feito o mais rápido possível uma boa gratificação seria muito bem vinda para servir como motivação para os funcionários, Amanda e Alba devem oferecer cursos de capacitação para que os funcionários melhorem no atendimento e nas tarefas que são feitas no Pet Glamour e o principal, João e Alba precisam trabalhar juntas para que haja o crescimento da empresa e assim possam aumentar sua empresa para poder atender seus clientes.

Passo 4 (Grupo)

Elaborar o fechamento do trabalho para apresentações oral e escrita.

Como surgiu a Pet Glamour.

1.1. Introdução (breve histórico da empresa)

A Pet Glamour é uma pequena pet shop cujos proprietários são dois irmãos: João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão. João é formado em Tecnologia em Gestão Comercial e Alba sempre trabalhou como cabeleireira em grandes salões de beleza.

Os dois irmãos compartilhavam o gosto por bichos de estimação e o sonho de ter um negócio próprio. Depois que João se formou, decidiram pegar um empréstimo no banco e abrir um pet shop. Alba é responsável pela parte de banho e tosa enquanto João cuida de toda parte administrativa.

1.2. Cenário atual (comportamentos individuais e grupais; Eficiência; Eficácia e Efetividade)

EFICIÊNCIA-

A Pet Shop Glamour não está atendendo a esse importante fator, uma vez que não possui plano de redução de custos e utiliza sem compromisso (setor de banho e tosa) os produtos necessários de banho e tosa de animais. Não há controle

de estoque e planos orçamentários.

O quadro ideal de trabalho da pet shop deveria ser dotado, primeiramente, de uma postura redutora de custos, principalmente no que diz respeito aos produtos

que são utilizados no banho e na tosa.

João e Alba, irmãos entre sim, são proprietários da empresa e estão em conflito. Culpam um ao outro pelo mau desempenho da loja e não possuem autoridade e visão necessária para organizar o quadro de funcionários. Deve ser ministrado curso intensivo de

desenvolvimento de líderes para os gestores João e Alba.

A gerência está ausente. Rui, sem a orientação e apoio dos proprietários, não consegue gerir os problemas que surgem no decorrer do trabalho. Deve ser ministrado curso de

desenvolvimento de líderes para Rui.

Éder, que executa a tosa dos animais, promove desconforto por achar-se profissional superior às suas colegas Anita e Léa. Seria interessante promover um curso de desenvolvimento interpessoal para esses funcionários.

Leila e Elaine, as quais correspondem pelas vendas de produtos da loja. Aqui, por parte das duas, verifica-se a falta de assiduidade ao local de trabalho, quando as vendedoras têm faltado e justificado com frequência as ausências que cometem. Deve ser promovido um

curso de venda e etiqueta profissional para estas funcionárias.

Também pensamos que, o organograma hierárquico da empresa deve ser reformulado, de forma que todos os funcionários (inclusive gestores) tenham ciência no papel que devem desempenhar dentro da empresa.

EFICÁCIA-

Nesse quadro, podemos dizer que a pet shop não deixa tanto à desejar, uma vez que consegue realizar as atividades de rotina da empresa, como: banho, tosa, venda de produtos. De outra banda, aqui podemos encontrar algumas deficiências no setor da gerência, que não tenho o controle e nem o respeito necessário dos funcionários para exercer liderança e administração

na empresa.

As vendedoras devem ter disciplina de frequência e alavancar a venda de produtos

para animais. Rui, o gerente, deve assumir uma postura firme.

EFETIVIDADE-

O não respeito às normas básicas de operação organizacional não é tolerado pelo mercado, e o mesmo tende a excluir a empresa do seu ramo de atuação. Nesse ponto, pensamos que a Pet Shop Glamour, não infringe regra alguma e não está sendo desrespeitosa

com o mercado e até mesmo com seus próprios colaboradores.

A pet shop deve continuar seguindo as regras do seu ramo de atuação, deve obedecer às diretrizes legais as quais aceitou submeter-se no início de suas atividades. Quanto a esse fator, pensamos que se deve apenas manter a conduta adotada até então.

1.3. Cenário ideal (comportamentos ideais; Eficiência/Eficácia/Efetividade ideais)

...

Baixar como  txt (26.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »