TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim I MIDIA VER.COM

Trabalho Escolar: Pim I MIDIA VER.COM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  3.105 Palavras (13 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 13

1. INTRODUCAO

Nos tópicos a seguir, analisaremos os aspectos relacionados a administração da empresa MIDIA VER.COM.

A pesquisa tem como objetivo principal, a elaboração de um Plano de Estudos da empresa em questão, com foco e associação com as matérias: Fundamentos da Administração, Recursos Materiais e Patrimonias e Técnicas de Informática.

Foi utilizado para a obtenção dos dados e informações o contato via e-mail e Skype com o sócio e fundador da empresa, Lucas Torres. Foram passados alguns e-mails com perguntas formuladas pela equipe, as quais deveriam ser respondidas pelo sócio da empresa, e posteriormente foi feita uma videoconferência, formada pela equipe em sua totalidade e o administrador, Lucas, via Skype.

1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRACAO

1.1. Denominacao e forma de constituicao

Trata-se da empresa MIDIA VER.COM, situada a Rua Dr. Luiz Migliano, n 870 Sala 35, Portal do Morumbi na cidade de São Paulo – SP.

E uma organizacao com fins lucrativos sob a forma de Micro Empresa atuando no mercado desde 2009.

1.2. Origens da Organizacao

Originou-se da sociedade de dois gestores Lucas Torres e Hamede El Najjar com vista a suprir uma demanda de marketing online por parte de pequenas empresas e medias empresas. O administrador na origem da organizacao participou ativamente do plano de negocios, calculo de investimentos e pay back.

A equipe e formada por profissionais versateis, criativos e prontos a atender as mais exigentes demandas do mercado atual.

A empresa visa levar a seus clientes maior visibilidade e resultados perante ao mercado, atuando em diferente segmentos do Marketing Digital. Consciente do dinamismo da internet e do mercado como um todo Midia Ver.com constantemente investe em pesquisas, analises e novas tendencias, assegurando a melhor solucao para atingir resultados, considerando as particularidades do seu segmento e do seu publico alvo.

Tem compromisso com a qualidade e agilidade dos servicos oferecidos, honestidade e integridade a seus clientes, tornando-se reconhecidos e de otima referencia no mercado.

1.3. Natureza e ramo de atuacao;

Microempresa optante pelo Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuicoes das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte. Seu ramo de atuacao abrange todos os segmentos de Marketing Digital.

1.4. Porte

Micro empresa com vinte e cinco clientes e com um faturamento de ???

1.5. Funcionarios

A empresa conta com cinco funcionarios, composto pelo gestor de marketing online, gestor administrativo, web designer, auxiliar de marketing e estagiario.

1.6. Produtos e servicos

O pricipais servicos oferecidos pela Midia Ver.com sao:

• Otimizacao do site: a Otimizacao de sites consiste em um conjunto de

tecnicas para melhorar o posicionamento da empresa nos resultados dos mecanismos de busca (Google, Yahoo, etc.).

• E-mail Marketing: é uma mensagem de e-mail modelada, afim de buscar um impacto maior junto aos destinatário. E uma ferramenta importantíssima para o empreendedor na geração de tráfego e, principalmente, no relacionamento com os clientes. Criar e enviar uma email newsletter pode alavancar o sucesso de um negócio na Internet.

• Gerenciamento de Midia Grafica de Performance (Rede de Display): sao anuncios padronizados para cada empresa, exibidos na Rede de Display que é um dos componentes da Rede do Google, nome que designa todas as páginas da web em que os anúncios do Google podem ser exibidos. Esses anuncios se tornam uma grande fonte de vendas e leads. Além disso, eles tem um papel importante no fortalecimento da marca, que faz com que as campanhas na busca e outros tipos de campanhas tenham uma maior conversão em vendas.

• Remarketing: é um recurso criado pelo Google Adwords para gerar listas de internautas que já tenham visitado website de uma empresa e mostrar novamente propagandas gráficas, para que estes mesmos usuários listados vejam os anúncios desta empresa com mais frequência. Esse tipo de campanha e uma segmentacao compormental e permite a empresa criar grupos de usuarios de acordo com seus interesses.

• Planejamento de marketing online: e um plano que deve incluir diferentes ações de marketing e publicidade online que vão ajudar as empresas a marcarem presença na internet. Um planejamento assertivo pode agregar mais valor à sua marca, gerar um forte canal de interação com o seu cliente, passar e receber informações de forma rápida, ágil e eficiente, e além de tudo, pode trazer ótimos negócios, que venham a gerar lucro para o empreendimento

• Links patrocinados facebook: sao anuncios formatados de acordo com o seu público-alvo de uma empresa e serão exibidos no perfil desses usuários no Facebook, fazendo assim que os mesmos vejam anúncios relevantes e “curtam” a página, gerando fidelização de marca.

1.7. Fornecedores

Os pricipais fornecedores da empresa sao:

• E-mails ilimitados - fornecedor de plataforma para e-mail marketing

• Hospedagem segura - fornecedor de plataforma para e-mail marketing

• DLopes Consultoria – fornecedor de listas de e-mail marketing

• Kalunga – fornecedor de materiais para escritório

1.8. Mercado-alvo

O principal mercado da Midia Ver.com sao empresas que buscam reforçar a sua marca e atrair novos clientes por meio do marketing na internet. Os principais segmentos sao Planejamento de marketing online, Links Patrocinados, E-mail Marketing e desenvolvimento de sites e redes sociais. Na visao do administrador da Midia Ver.com para se ter uma lideranca comercial e preciso ter planejamento, organizacao, controle e atendimento com exelencia para seus clientes assim como tambem e importante ter uma equipe motivada para poder desempenhar suas funcoes de forma eficaz.

1.9. Concorrencia

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com