TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Controladoria

Ensaios: Plano De Controladoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 2 (Equipe)

Elaborar em equipe um resumo (de no máximo duas páginas), com base na empresa identificada, sobre a aplicação dos quatro processos do Balanced Scorecard na organização: Tradução da Visão, Comunicação e Comprometimento, Planejamento de Negócios e Feedback e Aprendizado.

O planejamento estratégico é moldado de acordo com o modelo de gestão da organização, sendo a própria ferramenta de controle, pois, através dos objetivos estabelecidos, desenvolvem-se os padrões de controle necessários ao monitoramento dos resultados corporativos. Através do feedback dessa informação são tomadas decisões para as devidas ações corretivas e evitar desvios de percurso que surgem das influências ambientais.

A análise SWOT é realizada comparando a empresa com a concorrência, por este motivo, a avaliação dada a cada item é uma nota que relaciona o seu desempenho contra o do concorrente.

Dentre os pontos fortes apresentados, destaca-se a tecnologia, fator considerado primordial para os ganhos de produtividade e custos, tendo em vista as características do setor. Essas informações são vitais para a definição das forças e fraquezas da empresa que, na sequencia, serão correlacionadas com a análise setorial proposta por Porter.

Com base nessas informações, pode-se realizar a análise competitiva da empresa:

a) Ameaça de novos entrantes: muito difícil, devido à necessidade de altos investimentos neste ramo, e que, dificilmente, outra empresa poderá criar porte para ameaçar a empresa;

b) Poder de barganha dos clientes: não representa ameaça, por os preços dos produtos serem estabelecidos pelo mercado. Também, há de se considerar a ótima relação entre as partes e, neste caso, o poder de barganha está do lado da empresa devido ao seu porte, e que, dificilmente, algum cliente poderá conseguir outro fornecedor com a sua escala de produção.

c) Poder de barganha dos fornecedores: também não representa ameaça devido ao volume de produção da empresa e, conseqüentemente, sua escala de aquisições.

d) Concorrentes: não ameaçam, por serem em sua essência, pequenos agricultores ou empresas de pequeno porte.

e) Ameaça do surgimento de produtos substitutos: é considerada irrisória, pela necessidade de se desenvolver novos produtos o que demanda um alto investimento.

Passo 3 (Equipe)

Citar e comentar, ainda com base na organização escolhida como modelo, no máximo cinco riscos enfrentados pela empresa, desde que cada um deles esteja relacionado ao grupo de riscos mencionados por Padoveze (2009), conforme figura disponível em: <https://docs.google.com/fileview?id=0B9r14r4nyLDpYWMxZWM5ZjItNDM3ZC00YWI1LThkMzMtYzE1ZTllNTY2Yjky&hl=pt_PT>. Acesso em: 26 maio 2013.

Passo 4 (Equipe)

Organizar todas as informações desta etapa e elaborar um relatório parcial. Reservá-lo para compor o relatório final.

ETAPA 4

Esta atividade é importante para que você fortaleça os conhecimentos adquiridos em sala de aula, no tocante às estruturações do ativo e do passivo, bem como a respeito da alavancagem financeira e combinada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com