TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Ensino Na Nova Zelandia

Monografias: Plano De Ensino Na Nova Zelandia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 3

A Nova Zelândia é um país único. Sua cultura, e tudo que nela está inserida, formam um conjunto de verdadeiros símbolos, que distinguem a “pequena grande ilha do pacifico” de todos os outros países do mundo, inclusive da vizinha Austrália. O mais significativo deles, assim como o canguru para as australianos, é o Kiwi Bird. Não à toa que os neozelandeses se auto-intitulam cidadãos “kiwis” e chamam tudo que origina do país da mesma forma.

O Kiwi é uma ave noturna, que não voa porque não tem asa, tem pêlo ao invés de pena e este parece muito com a casca da fruta kiwi – o nome da fruta é exatamente por causa do bicho. Ele está em extinção e por isso não é uma tarefa fácil encontrá-lo, além do mais, os neozelandeses os protegem como ouro.

Outro animal característico do país é a ovelha, porém este o turista encontra com grande facilidade. A quantidade existente do bicho lá é impressionante, ultrapassando de longe o número de moradores. O Possum, um pequeno mamífero que se reproduz rápido, é uma criatura pouco amada pelos neozelandeses, mas ainda assim é símbolo do país. Por não ter predadores na ilha ele se tornou uma verdadeira praga, destruindo plantações e acabando com o habitat do Kiwi. Mesmo assim ele está em cartões postais e chaveiros em todos os souvenires da ilha.

Ir para Nova Zelândia e não ouvir falar, a todo momento, de rúgbi é impossível! É o esporte mais tradicional por lá. Os “All Blacks”, time nacional, é tão amado quanto a seleção de futebol do Brasil pelos brasileiros. Foi por causa do grande sucesso do time que a cor preta se tornou a mais representativa para o país. Dizem que tudo começou por um erro de digitação de um jornal inglês. O nome deveria ter sido escrito como “All Backs”, até então o título conhecido, só faltou um “l”. Os kiwis gostaram e a moda pegou!

Uma bebida chamada L&P (Lemon and Paeroa) é outra coisa que nós só encontramos na Nova Zelândia. Ela é composta de limão com um componente espumante, tipo água mineral com gás, vindo da cidade de Paeroa. O interessante são os slogans divertidos e de “auto-deboche” utilizados na publicidade do refrigerante. Tudo começou com “World famous in New Zealand” (Mundialmente famoso na Nova Zelândia). Depois, junto com o lançamento da versão light do L&P, surgiu o “Mundialmente famoso na Nova Zelândia desde há pouco tempo”.

A Silver Fern está inserida em diversos lugares na cultura neozelandesa. Mas é (para variar), no rúgbi que ela se destaca. A samambaia prata, típica do país, é realmente uma marca nacional e é utilizada como logotipo no esporte, na indústria e até na política da Nova Zelândia.

Os nativos também são eternos ícones da ilha, principalmente na ilha norte. Os maoris transpiram tradição e contagiam qualquer ser mortal com a sua história de luta e persistência, sua cultura permanente e seus milhares de símbolos. Um exemplo, muito popular entre os turistas, é o “Triple Twist”. Ele representa, entre outras coisas, a infinidade e união entre duas culturas e duas pessoas.

Um país de dimensões geográficas tão pequenas pode oferecer ao visitante uma experiência gigantesca, isto porque a Nova Zelândia é diferente de tudo que se possa sonhar, e muito mais do que se possa imaginar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com