TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Ação Empresarial

Tese: Plano de Ação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Tese  •  1.829 Palavras (8 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 8

Rondonópolis, abril de 2013.

Introdução

De inicio será estudado as diferenciações do planejamento, e como ele deve ser aplicado, bem como a organização, dando assim uma visão mais ampla do papel do administrador dentro de uma organização, aplicando algumas das habilidades gerenciais sendo elas, conceituais, humanas e técnicas.

ETAPA 1- Passo 1, 2 e 3 Temas: Planejamento da Ação Empresarial.

1-1-O QUE PLANEJAMENTO?

Planejamento é um processo no qual se identifica aonde se quer chegar, para definir como chegar lá da forma mais eficiente possível.

Podemos considerar que o Planejamento tem benefícios plausíveis para uma empresa como:

Utilizar os recursos de forma eficaz e eficiente (economia);

Aumentar o conhecimento sobre o negocio/projeto e seu potencial de mercado; É Determinar tarefas e prazos com responsabilidade definidas, viabilizando o controle do processo e do andamento do negocio. O planejamento é uma disciplina que pode ajudar os gerentes a analisarem cuidadosamente as questões e os problemas e as conceberem alternativas para lidar com as questões e superar os problemas. O planejamento pode ser descrito como (1) escolha de um destino, (2) avaliação de rotas alternativas e (3) decisão sobre o curso especifico.

Tipos de planejamento:

1.2- Planejamentos Estratégicos:

Exige um longo período entre o inicio e os resultados e considera o futuro em termos da missão da organização.

1.3- Planejamentos Táticos:

Tem um tempo de duração mais curto que o planejamento estratégico e está voltado mais especificamente a variáveis como condições de mercado, metas financeiras e recursos necessários para executar a missão. Todos o planejamento tático é realizado dentro da estrutura do planejamento estratégico.

1.4- Planejamento Operacional:

Possui um prazo ainda mais curto do que o planejamento tático. É o planejamento diário, que trata de cronogramas, tarefa especifica e alvos mensuráveis e envolve gerentes em cada unidade que será responsável pela realização do plano.

2. 1-Planejamento Estratégico na visão Henry Fayol

Para Henry Fayol o planejamento é a ferramenta para administrar as relações com o futuro. É uma aplicação especifica do processo decisório. As Decisões que procuram de alguma forma, influenciar o futuro, ou que serão colocadas em prática no futuro, são decisões de planejamento além de ser um processo de tomar decisões, o planejamento é uma dimensão das competências intelectuais. A decisão e a capacidade de lidar com o futuro por meio do planejamento refletem esta inteligência, Processo de Planejamento.

2.2-Planejamento Estratégico por Patrick J. Montana e Bruce H. Charnov

Para Patrick J. Montana e Bruce H. Charnov o Planejamento é o processo de determinar os objetivos organizacionais e de como atingi-los. É planejar o rumo de uma organização e de todos os seus componentes.

Direciona a missão da organização em termos de suas principais atividades.

Entre os resultados do planejamento estratégico incluem-se diretrizes amplas e gerais para selecionar áreas de negócios ou mercados nos quais ingressar ou dos quais se retirarem. Ou planejamento cotidiano, que aborda cronogramas específicos e alvos mensuráveis.

2-3- Relatório final.

O ato de planejar envolve sensibilidade ao mercado e à missão da organização além de vários métodos e técnicas que tornam o planejamento realmente eficaz. Assim a organização deixa de agir unicamente de maneira intuitiva e passa a atuar de forma profissional e focada facilitando seu desenvolvimento. O planejamento empresarial é o pilar do sucesso, podemos fixar que ambos tem horizonte e grande experiência na matéria e aprendizado.

Etapa 2 - Passo 1,2 e 3 Temas: Organização da Ação Empresarial.

1-2- A função administrativa de direções no nível institucional da empresa é a responsável pela condução e pela orientação da ação empresarial por meio da direção das atividades realizadas em todas as áreas e níveis da empresa. Funções predominantes voltadas para o desempenho das pessoas ao seu redor. A função administrativa de direções no nível institucional da empresa é a responsável pela condução e pela orientação da ação empresarial por meio da direção das atividades realizadas em todas as áreas e níveis da empresa. Funções predominantes voltadas para o desempenho das pessoas ao seu redor. Os administradores devem ser profissionais de visão de futuro e também implementar esta visão em seus subordinados de maneira que todos tenham consciência que quando houver o crescimento da empresa, consequentemente haverá o reconhecimento e crescimento profissional dos mesmos.

.

2-2-A cultura organizacional pode ser percebida em três níveis de profundidade:

1º nível da cultura corporativa são Artefatos. Que são todas as coisas, que no conjunto de finem uma cultura e revela como a cultura lhes dá atenção, é o nível mais superficial, visível e perceptível;

2º nível da cultura corporativa são Valores Compartilhados. Que são os valores relevantes que se tornam importantes para as pessoas e definem razões pelas quais elas fazem algo;

3º nível de cultura corporativa são Pressuposições Básicas. Que são crenças inconscientes, as percepções, os sentimentos e as pressuposições dominantes e nos quais os membros da organização acreditam.

3-2-A liderança;

Pode ser explicada pelos traços de personalidade do líder ou por estilos de liderança (autoritária, liberal e democrática ou liderança centrada na tarefa versus liderança centrada nas pessoas), por certas habilidades gerenciais básicas.

4-2-A Supervisão;

O supervisor precisa trabalhar em equipe e com equipes. Para tanto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com