TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Quinto Semestre Administração

Artigos Científicos: Portfolio Quinto Semestre Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 2

1.) Inovar, e modificar a cultura da organização, com tudo aprimorar as tecnologias e informar aos clientes de como a mudança para o novo e atual irá trazer benefícios para a empresa e possivelmente para eles. Não parou para analisar a opinião dos clientes em relação ao produto, não vez uma pesquisa de mercado, para saber o que seria necessário para continuar no mercado. A microsoft deveria ter usado de uma pesquisa descritiva , causal, e exploratória tanto quantitativa quanto qualitativa, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento dos consumidores.

P.S. - O que faltou para a empresa, e que seria um grande Boom mundial, seria se ela abrisse o código fonte de sua princípal "arma", o sistema operacional Windows e deixasse o mundo "brincar" com ela. A empresa provavelmente cresceria exponencialmente e a tendência de que retomasse como a número 1 no ranking provavelmente se confirmaria. Se isto ocorresse, a Microsoft dispararia e não teria para ninguém. Mas isto não irá acontecer, então sou mais o Linux que não para de se desenvolver. :)

2) O MIX de comunicação em marketing é composto de 5 formas essenciais.

1. PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de idéias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

2. PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

3. RELAÇÕES PÚBLICAS E PUBLICIDADE: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

4.VENDAS PESSOAIS: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos

. 5. MARKETING DIRETO: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com