TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Em Grupo 2 Semestre

Monografias: Portifolio Em Grupo 2 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  4.609 Palavras (19 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 19

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR

Cruz Alta

2012

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR

Trabalho interdisciplinar em grupo apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de matemática, introdução à economia, introdução à contabilidade e teorias da administração II.

Orientadores: Professores Helenara R. Sampaio, Regina Malassise, Marcelo Resquetti Tarifa e Karen Hiramatsu Manganotti.

.

Cruz Alta

2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

ATIVIDADE DE PORTFÓLIO 4

PRIMEIRO DESAFIO – CONTEXTO ADMINISTRATIVO 4

SEGUNDO DESAFIO – CONTEXTO ECONÔMICO 12

TERCEIRO DESAFIO – CONTEXTO CONTÁBIL 15

QUARTO DESAFIO - CONTEXTO MATEMÁTICO 19

CONCLUSÃO 21

REFERÊNCIAS 22

INTRODUÇÃO

O trabalho ocupa um espaço muito importante na vida do homem, porque praticamente a maior parte do tempo das vidas das pessoas é passado dentro das organizações. O crescente avanço tecnológico, a modernização das organizações, os meios produtivos, as mudanças políticas apresentam uma ampla diversidade de situações, um aspecto que une a necessidade de alguém com responsabilidade e autoridade para gerir, decidir, planejar, coordenar, enfim administrar todos os aspectos relacionados a questão.

Atualmente diante das inúmeras mudanças que vem passando a sociedade em face da globalização do mercado, é maior a competitividade e a busca incessante pela qualidade de vida. Por esta razão, as empresas necessitam se adequar e se preocupar o com seu desenvolvimento, procurando estabelecer uma proposta de estruturação organizacional.

ATIVIDADE DE PORTFÓLIO

PRIMEIRO DESAFIO – CONTEXTO ADMINISTRATIVO

[ 1 ] Apresente a empresa: dados da empresa, ramo de atuação, quantidade de funcionários, histórico da empresa, organograma da empresa. Identifique entre as teorias da Administração, qual se adapta mais a situação atual da empresa. Pode considerar tanto as teorias clássicas até as modernas. Justifique a escolha.

A Empresa Osvaldo Henrich & Filhos Ltda, iniciou suas atividades no dia 1º de Março de 1975, tendo sua sede na cidade de Tapera, na Rodovia RS- 42 à 500 metros do cruzamento com a RS 44. Têm como proprietários o Sr Osvaldo Henrich e seus quatro filhos; (Arli Luiz Henrich, Adalberto Henrich, Arlete Ignez Henrich e Osvaldo Henrich Filho) . A Empresa iniciou suas atividades com o objetivo de compra, venda e representações de cereais, fertilizantes, inseticidas, fungicidas, herbicidas, implementos e produtos para agropecuária.

Em 12 de dezembro de 1978 o Sr. Osvaldo Henrich foi afastado da Direção e em Abril de 1978 a sociedade passou a ser gerenciada e representada, exclusivamente, pelo sócio Osvaldo Henrich Filho.

Em 1979 a empresa muda seu ramo de atividade, que era de compra de cereais, fertilizantes, inseticidas, herbicidas, implementos e produtos para agropecuária e passa a ser de comércio e representações de produtos agropecuários, agricultura, produção e comércio de sementes fiscalizadas.

Com o aumento de suas atividades e muitos clientes das cidades vizinhas a empresa abre sua primeira filial, que foi inaugurada no dia 09 de Março de 1981 em Campos Borges município de Espumoso, tendo como ramo de atividade o mesmo da matriz. Nesta mesma época a RS-44 passa a ser RS-223 e a empresa se localiza no Km 28.

Após um ano da inauguração da filial, esta e a matriz mudam seu ramo de atividade passando a ser: comércio, representações, rações e concentrados, defensivos agrícolas e produção de sementes fiscalizadas.

Em 01 de Janeiro de 1983, a empresa abre sua segunda filial, localizada na Av. Sete de Setembro, na cidade de Ibirubá, cujo ramo de atividades será o mesmo da matriz e filial 1.

Devido ao grande e acelerado crescimento horizontal, a empresa inaugura no dia 14 de Março de 1984 mais uma de suas filiais, esta localizada na RS 223 trevo de Selbach, na cidade de Selbach, tendo o mesmo ramo de atividade.

No ano de 1987 o sócio Osvaldo Henrich retira-se da sociedade deixando-a somente para os filhos. Foi nesta época que a Empresa muda sua razão social de Osvaldo Henrich & Filhos Ltda, para “Osvaldo Henrich Filho & Irmãos Ltda”, e seu nome fantasia passa a ser “OHF Cereais e Sementes”.

Foi no ano de 1988 que a “OHF Cereais e Sementes” abre mais uma de suas filiais, em Figueiras, Santa Bárbara do Sul.

Com o falecimento do Sr. Osvaldo Henrich, no dia 22 maio de 1990, a empresa fica sob os cuidados dos quatros irmãos, e continua sob a administração de Osvaldo Henrich Filho.

Com o passar dos anos com o surgimento de várias empresas com mesmo ramo de atividade a OHF enfrenta dificuldades fechando as filiais de Ibirubá e de Campos Borges, com isso a filial de Santa Bárbara passa ser filial 1 e Selbach filial 2. Mesmo assim as dificuldades aumentaram tornando-se necessário o fechamento da filial de Selbach.

Hoje a sociedade gira sob a razão social de Osvaldo Henrich Filho & Irmãos Ltda, tendo sua sede e domicílio em Tapera, neste Estado, na RS 223 Km 28 e possui apenas uma filial em Santa Bárbara do Sul, podendo em qualquer época à juízo exclusivo de sua administração, abrir , manter ou suprimir sucursais, filiais, agências, depósito, posto de compra ou de venda, departamentos, representações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com