TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas na vida de pessoas com deficiência auditiva

Artigo: Problemas na vida de pessoas com deficiência auditiva. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Artigo  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  341 Visualizações

• A notícia com relação ao casal de surdos de BH deixa claro que há falhas no sistema de entretenimento, visto que independente do dia e do horário qualquer pessoa surda deve ter o direito de assistir nos cinemas do BRASIL um filme legendado.

• Uma aluna surda que não consegue assistir as aulas do cursinho na unidade escolhida porque a instituição se nega a disponibilizar um professor interprete, neste caso a instituição não cumpre o que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação define que o aluno com algum tipo de deficiência deve receber serviços de apoio especializados em escolas públicas e privadas. O problema é que o texto aborda especificamente o ensino regular – que não inclui cursinhos pré-vestibulares.

• Uma deficiente auditiva na cidade de Campo Grande e sua mãe luta para garantir que a Universidade em que ela pretende cursar Biologia, disponibilize um interprete para a instituição a mãe deve acompanhar a filha nas aulas ou pagar pra que algum interprete a acompanhe.

Quando pensamos na vida de um deficiente auditivo em um país que reconhece a língua de sinais e que possui leis que asseguram os direitos dos mesmos, acreditamos que há uma luta diária por meio de todos os segmentos para fazer valer as leis que respaldam todos quanto delam precisa.

Ultimamente três fatos que repercutiram na mídia nos fizeram pensar ainda mais em como ... ( Vilma mencione os casos descritos acima a partir deste parágrafo)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com