TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Administrativo

Artigos Científicos: Processo Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3 (Individual)

Como consultor, ajude a Cafeteria a definir sua missão, visão e valores, para se ter uma base de apoio que auxiliará no desenvolvimento do Planejamento Estratégico. Aproveite para inovar os conceitos que deverão ser trabalhados pela cafeteria como sendo os principais valores a ser incorporados na cafeteria. Utilize os recursos do Power Point e apresente uma idéia inovadora.

Um plano estratégico começa com a declaração da missão e visão da empresa, que servirá de base para a realização do plano, e ajudará nas tomadas de decisões da empresa.

A missão é a razão da existência da empresa. É o compromisso e dever perante a sociedade. A missão descreve o que fazer, de que modo fazer, para quem fazer, e qual o objetivo da empresa.

Para Peter Drucker, uma missão bem sucedida dá aos funcionários uma direção, um motivo para que eles estejam na empresa, para que eles realizem as suas funções, e para que eles se juntem à empresa. Pois uma missão bem explícita atua como uma mão que guia os funcionários para um trabalho coletivo, na direção das conquistas da empresa, principalmente o sucesso e a saúde financeira dela.

Segundo Dornelas, a declaração da visão de uma empresa define aonde ela quer chegar, a direção que pretende seguir, e o que ela quer ser.

A visão também nos mostra quais serão as mudanças necessárias para que a empresa alcance os seus objetivos.

Os valores são princípios ou crenças que servem de guia ou critério para os comportamentos, atitudes e decisões da empresa.

Missão, Visão e Valores da Cafeteria...

Missão: Atender as necessidades de nossos clientes, em um ambiente tranqüilo e agradável, oferecendo-lhes atendimento e produtos de qualidade.

A missão da cafeteria... é de que os clientes não apenas entrem em nosso estabelecimento para consumir nossos produtos, mas que ao entrarem em nossa cafeteria, eles possam ter uma experiência única. Esta experiência se inicia no atendimento prestado pelos nossos garçons e atendentes, passando p

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

elo ambiente aconchegável, que tem o objetivo de fazer com que o cliente se sinta como se estivesse em sua própria casa, e por fim, chegando até o momento da degustação de nossos produtos, que deve possuir ótimos sabores, aromas e qualidade.

Visão: Se tornar referência no segmento de cafeteria, na Região ...

Esta visão guiará as ações da empresa, para que se alcance o objetivo de se tornar referência no segmento de cafeterias na região...

Valores:

Agilidade: O menor tempo possível para atender os clientes, de forma rápida e com qualidade.

Comprometimento: responsabilidade e prazer no que fazemos

Excelência: Responsabilidade e a dedicação com que assumimos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com