TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Adm

Ensaios: Processos Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

1- Quais as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Já que a administração significa atingir resultados com os recursos e as competências disponíveis, o gestor precisa reunir e desenvolver certas competências pessoais para que possa alcançar resultados: conhecimento, habilidades, julgamento, atitude e resiliência. Esses são atributos essências para que o gestor de uma grande empresa alcance sucesso

3- Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

Uma empresa é considerada um sistema aberto em razão de sua interação com a sociedade e o ambiente onde ela atua. Essa interação com a sociedade provoca influência nas pessoas, aumento nos padrões de vida e o desenvolvimento da sociedade. (Chiavenato 2014).

4- O que é missão, visão e valores organizacionais?

“Missão: razão de ser da empresa. Conceituação do horizonte, dentro do qual a empresa atua ou poderá atuar no futuro”. (Oliveira).

A missão é tida como o detalhamento da razão de ser da empresa, ou seja, é o porquê da empresa. Na missão, tem-se acentuado o que a empresa produz, sua previsão de conquistas futuras e como espera ser reconhecida pelos clientes e demais stakeholders.

A missão da empresa sempre está colocada fora das duas fronteiras e centrada na sociedade. Em síntese, a missão define os produtos/serviços, os mercados e a tecnologia, refletindo os valores e as prioridades do negócio.

‘’Visão: Articulações das aspirações de uma empresa a respeito de seu futuro”. (Hart).

A visão é algo responsável por nortear a organização. É um acumulado de convicções que direcionam sua trajetória, é a imagem que a organização define a respeito do seu futuro, ou seja, do que ela pretende vir a ser.

’’Valores: Princípios que guiam a vida da organização”. (Tamayo e Mendes).

Os valores incidem nas convicções que fundamentam as escolhas por um modo de conduta tanto de um indivíduo quanto em uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com